CLÁSSICO É CLÁSSICO! PRECISANDO VENCER, CORINTHIANS RECEBE O SANTOS

Após derrota para o Flamengo fora de casa, o Corinthians conta com o apoio da Fiel para buscar a recuperação contra o Santos

 

O Timão enfrenta o Santos nesta quarta-feira, 6, às 21h, na Arena Corinthians para escrever mais uma edição do tradicional clássico Paulista. Vindo de derrota e com um histórico recente não tão agradável, vencer um rival é de extrema importância para recuperar a confiança.

O último treino antes da partida serviu para Osmar Loss testar os esquemas táticos possíveis e definir a equipe titular. Roger volta ao time titular após substituir Jadson no último domingo ainda na metade do primeiro tempo. O camisa 10 segue sendo desfalque e, contra o Santos, o esquema tático privilegiará o centroavante.

Em meio a tantos desfalques, a boa notícia é que Romero se recuperou do estiramento na coxa e volta a ser opção, podendo até entrar como titular.

 

Romero volta a equipe depois de dois jogos como desfalque.

(Foto: Marcello Braga)

 

Com a equipe escolhida, Loss pretende aprimorar o que, de certa forma, deu certo contra o Flamengo. Com o camisa 9 em campo, Rodriguinho fica mais livre para ajudar na criação e não carrega tanto o peso de ser o centroavante improvisado e fica para Roger a missão de fazer tudo aquilo que o Corinthians menos vem conseguindo fazer nos últimos jogos: finalizar.

O Timão, portanto, vem a campo com Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Romero (Mateus Vital); Roger.

Clássico é clássico e, embora o adversário da vez também não esteja na sua melhor fase, nunca é fácil. O Santos vem de vitória, precisando se recuperar no campeonato e todo cuidado é pouco.

São esperados cerca de 30 mil Corinthianos na Arena para apoiar o Timão e torcer pela vitória.

Que venham as sardinhas!


Vai, Corinthians!

Por Victória Monteiro, maloqueira e sofredora graças a Deus!