CLÁSSICO EQUILIBRADO

 

Já classificado, Santos empata com o Corinthians na Arena.

 

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

 

Sem grandes emoções, o clássico alvinegro terminou em um empate sem gols neste domingo (10), na Arena Corinthians. Já classificado para o mata-mata do Paulistão, o Santos apenas cumpria tabela no Campeonato, enquanto o Corinthians precisava da vitória para também garantir a classificação para a próxima fase.

 

A partida começou com atraso por conta da chuva de papéis picados que aconteceu antes do início do jogo e prejudicou a visibilidade do gramado e as linhas de marcação do campo. Os funcionários da limpeza do Clube da capital precisou fazer uma limpa para que a partida fosse iniciada.

 

Além disso, um detalhe bacana foi a estreia do novo segundo manto santista. A camisa - que por sinal é maravilhosa -, homenageia os 55 anos do Bi-Campeonato Mundial do Peixe.

 

O Corinthians dominou todo o primeiro tempo da partida e por incrível que pareça, a equipe jogou no mesmo estilo que o Peixe, porém, de uma maneira mais eficiente sabendo se impor. Já o Peixe parecia perdido dentro de campo, não sabia impor seu estilo de jogo e seu meio campo não tinha criatividade para criar as jogadas.

 

Na etapa complementar, o alvinegro praiano soube aproveitar melhor as oportunidades, chegando com perigo em algumas jogadas de Jean Mota e Cueva, mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações, do mesmo modo que o Corinthians.

 

Cássio quase entregou o ouro para Cueva após um passe errado e o jogador santista perdeu um gol inacreditável. Poderia fazer algo mais inteligente, mas ele tentou encobrir o goleiro e a bola foi pra fora.

 

No geral, foi um bom jogo. Mas a equipe santista ainda oscila bastante. Enquanto em alguns jogos sobra criatividade, em outros falta.

 

Claro que o adversário e o modo de jogar influencia a partida, mas o Santos precisa impor seu estilo de jogo independente de adversário.

 

A próxima partida do Peixe será nesta sexta-feira (15), às 20h30, contra o Novorizontino, no Pacaembu.

 

#VemproPaca

 

Ps: Saudades, Vila Belmiro.

 

Carolina Ribeiro