Clássico histórico

 

 

Foto: Real Madrid Oficial

 

Rivais históricos e eternos no futebol, Real Madrid e Barcelona escreverão mais um capítulo dessa rivalidade nesta quarta-feira (06), valendo uma vaga na final da Copa do Rei. Campeonato este, que guarda as melhores lembranças da rivalidade entre ambos os clubes e podemos dizer ainda, que foi em jogos da Copa do Rei que a rivalidade se afunilou, afinal de contas, a maior goleada da história do 'El Clássico', foi em uma partida da Copa do Rei, em 13 de Junho de 1943, quando o Real Madrid bateu o time da Catalunha por 11-1.

Desde 2014, quando o Madrid venceu o time da Catalunha na final da Copa do Rei, que às duas equipes não se enfrentaram mais nesta competição.

A expectativa para o dérbi é enorme, não só pela rivalidade, ou pela qualidade das duas equipes, mas também porque em um clássico como este, pode se esperar de tudo. Além disso, o atual momento de cada equipe é o fator crucial para apimentar o duelo.

"Esperamos um jogo muito bonito, é um Clássico e esperamos que todos desfrutem dele. Esperamos fazer um grande jogo e ganhar”, disse Solari em coletiva de imprensa realizada hoje (05).

 

Para o encontro com o time da Catalunha, Solari fará  algumas alterações na equipe, em relação a última partida. De acordo com o jornal As, serão cinco mudanças nos onze iniciais.

Courtois deve ser poupado, assim como ocorreu nas últimas partidas da Copa do Rei. Outra mudança é a volta do francês Varane, na zaga, formando dupla com o capitão Sergio Ramos. Por outro lado, Marcelo deve voltar ao time titular. Assim como o lateral direito Dani Carvajal.

 

Foto: Real Madrid Oficial

 

Talvez a grande dúvida do técnico do Real Madrid é em relação à Bale e Vinicius Jr. Porém, para mim, a mudança mais radical que Solari poderia fazer amanhã, é colocar Casemiro e Llorente juntos, visando uma marcação forte no meio-campo, e deixar o croata Modrić ou Kroos na armação. Mas de acordo com o jornal As, a dúvida de Solari, é se entra com o brasileiro ou com o espanhol.

 

"O importante é que todos ponham o seu talento, capacidade e esforço ao serviço da equipe", Solari.

 

É OFICIAL, A SEMIFINAL DA COPA DO REI TERÁ TRANSMISSÃO NO BRASIL

 

Como já sabemos, somente a final é transmitida aqui no Brasil, e desde que foi feito o sorteio, que teria o 'El Clássico' na semifinal, a ESPN vinha tentando comprar os direitos de transmissão. Nesta terça-feira o martelo foi batido e a emissora transmitirá com exclusividade a semifinal da Copa do Rei, não só o clássico, mas também a partida da semifinal entre Valencia e Betis.

Porém, o acordo não inclui a final.

 

BARCELONA X REAL MADRID (ida)

LOCAL- CAMP NOU

 

HORÁRIO - 18hs (horário de Brasília)

TRANSMISSÃO - ESPN

 

Hasta El Final

Vamos Real!

 

Rosileide Ribeiro