CLÁSSICO INGLÊS NAS QUARTAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

 

CLÁSSICO INGLÊS NAS QUARTAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

 

Foto: Site oficial do Tottenham

 

A caminhada do Tottenham por uma inédita vaga na semifinal da Liga dos Campeões, começará nesta terça-feira (09), onde irá enfrentar o Manchester City, às 16hs (horário de Brasília), em sua nova casa, Tottenham Hotspur Stadium.

 

Esta é apenas a quinta participação dos Spurs na competição, e somente na edição de 1961/62, que a equipe Londrina havia chegado nas quartas de final da Liga dos Campeões. E para uma possível quebra de tabu, o Tottenham tem pela frente um Manchester City, que é líder da Premier League, e é considerado um dos favoritos para o título da Liga dos Campeões.

 

Para o técnico dos Spurs, Maurício Pochettino, este será o maior desafio da suas carreira, desde que chegou ao clube londrino. Ambicioso, assim como o técnico do adversário, Pochettino analisou o encontro com o Manchester City.

 

Foto: Site oficial do Tottenham

 

"Será um jogo muito difícil. O Manchester City é uma das melhores equipes da Europa. Vamos começar a partida tentando ser agressivos e dominar”, disse o técnico. “Tivemos tempo para nos preparar e falamos das diferentes situações que podem surgir rapidamente pela forma do adversário jogar. Queremos começar com um ritmo forte”, continuou.

 

“A primeira coisa que temos que fazer é correr. Jogadores do City como David Silva, Bernardo Silva, Sterling e Agüero têm uma qualidade incrível, mas primeiramente eles correm muito, fazem o jogo do City potencializar com a forma que jogam”, finalizou Pochettino.

 

Um dos principais jogadores do Tottenham, o astro sul-coreano, Sonny, falou com a imprensa, e disse que seria 'Inacreditável' se marcasse o primeiro gol dos Spurs na Liga dos Campeões, na casa nova da equipe inglesa. No entanto, Sonny afirmou que marcar o primeiro gol, não é o mais importante no momento.

 

"Não é importante marcar o primeiro gol, para mim, o importante é que ganhemos", disse ele. “Eu não me importo se eu não marcar. Meu desejo é que nós ganhemos o jogo", declarou.

 

Pochettino terá praticamente todos os seus homens à disposição. O veterano Fernando Llorente, que não participou da vitória dos Spurs frente ao Crystal Palace, devido a uma contusão, regressou aos treinos e está à disposição do técnico.

No entanto, Serge Aurier, Erik Lamela e Eric Dier irão ficar de fora do encontro com o Manchester City, ambos lesionados.


 

TOTTENHAM X MANCHESTER CITY

 

LOCAL - Tottenham Hotspur Stadium.

 

HORA - Às 16hs (horário de Brasília)

 

Foto: Site oficial do Tottenham



 

Por: Rosileide Ribeiro