CLÁSSICO MINEIRO PODE SER O ÚNICO NA TEMPORADA

 

Primeiro clássico desde 2013 com mando de campo do adversário no Mineirão, mas quem manda mesmo na Toca III é o Cabuloso! 




(Foto: Instagram Mineirão)

 

O Cruzeiro enfrentará o Atlético-MG neste sábado (7), às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O local de jogo foi modificado pela Federação Mineira de Futebol e, por isso, será no Mineirão com mando de campo do adversário. Desde a reinauguração do estádio em 2013, apenas o Cabuloso manda os clássicos no Gigante da Pampulha.

 

Segundo o Atlético, todos os ingressos destinados à sua torcida foram vendidos (ao todo, 49.520). A carga reservada à torcida Celeste foi de apenas 6 mil ingressos. Esse poderá ser o único clássico do ano em caso de não se classificarem para a próxima fase do Mineiro. Isso por que não haverá confronto na Série A do Brasileiro, nem na Copa do Brasil e tão pouco na Libertadores. 

 

Até então, o ano com menor número de duelos entre Cruzeiro e Atlético foi 1992, com única partida e  vitória do adversário por 2 a 0. Em contrapartida, 1999 foi o ano de maior número de confrontos entre as equipes, sendo oito jogos: 3 pela Copa dos Campeões de MG, 2 pelo Campeonato Mineiro e 3 pelo Brasileirão. O Cabuloso ganhou 4, empatou 1 e perdeu 3.



(Douglas Magno/ Light Press/ Flickr Cruzeiro)

 

Como todo clássico tem sua história contada durante toda semana, a polêmica da vez foi sobre a proibição feita pela Polícia Militar de Minas Gerais de entrar no Mineirão com qualquer artefato que tenha a letra B. A discussão tomou proporções nacionais. A PMMG então resolveu se pronunciar e explicou que a medida seria apenas para torcidas organizadas e que o torcedor comum poderá usar roupas e levar objetos com a com a letra B. A proibição ficou apenas para as organizadas, que não poderão entrar no estádio com bandeiras, faixas ou mastros.

 

O Cruzeiro ocupa o quarto lugar na tabela, com 14 pontos, enquanto o Atlético é o quinto com 12 pontos. É importante lembrar que apenas os 4 primeiros se classificam para a fase final do campeonato. Mesmo não jogando o melhor futebol, vencer o clássico é sempre muito bom e eleva os ânimos tanto da torcida quanto do time. Com elenco de jovens garotos e alguns veteranos, o Cabuloso tem totais condições de sair com a vitória, ainda mais que o adversário também não se encontra no melhor momento. 

 

A reconstrução Celeste passa por jogos importantes como a classificação por pênaltis contra o Boa Esporte, na última quarta-feira (4), pela Copa do Brasil, e agora o clássico Mineiro pelo Estadual. Todos sabíamos que 2020 não seria fácil. Não existe escolher adversário. O que é possível é a raça em campo, entrega dos jogadores e apoio da torcida! 


 

Ficha técnica 

 

Atlético-MG x Cruzeiro – 8ª rodada Campeonato Mineiro 

 

Local: Estádio Mineirão/ BH


 

Data: 07/03:2020

Hora: 19:00

 

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Guilherme Dias Camilo, Pablo Almeida Costa, Wanderson Alves de Souza, Magno Arantes Lira e Juliano Lopes Lobato. 

 

Por Sam Bella

#BoraReconstruir

 

*O conteúdo trazido nesta coluna não reflete, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo