CLÁSSICO NA HORA CERTA!

 

Em lua de mel com a torcida, Flamengo encara o Botafogo, pela Taça Guanabara.

 

0.jpg

Extraída da internet.

 

Botafogo e Flamengo fazem o clássico da penúltima rodada da Taça Guanabara. O Mengão com 100% de aproveitamento e nove pontos, lidera o grupo B, e precisa de um simples empate para seguir para as  semifinais. Já o Botafogo com quatro ponto precisa da vitória para seguir na competição. A partida vem na hora certa para os dois times, com elencos reforçados e bem entrosados o jogo ganha contrastes de final. Ambos vem de bons resultados, e clássico é um teste e tanto, inclusive para cardíacos!

  Apesar da diferença de 5 pontos no grupo, Zé Ricardo ressaltou a importância da partida.

"Vai ser um jogo entre duas grandes equipes, que chegam empolgadas para este compromisso e por isso mesmo estamos esperando muito equilíbrio. O Flamengo depende de seus próprios resultados para conseguir a classificação e temos que saber tirar proveito desta realidade", disse o técnico Zé Ricardo.

  E do outro lado, o técnico do Botafogo também destacou alguns pontos do clássico.

''Os dois times têm qualidade e bons jogadores. Portanto, podemos esperar equilíbrio, até porque estamos falando de um clássico marcado por grande rivalidade. O Botafogo vai mandar a campo um time em condições de atingir seus objetivos. Isso eu posso assegurar ao nosso torcedor", Jair.

 

  No Ninho do Urubu o clima é de total alegria, além da invencibilidade do time, os reforços chegando bem  e o apoio incondicional da sua torcida, o Mengão se prepara para uma temporada desgastante. Na manhã deste sábado (11), aconteceu o tradicional batismo dos novos contratados, Berrío e Rêne, passaram pelo famoso corredor polonês. Fato comum para os novatos, como forma de boas vindas.

 

berrio-batismo.jpg

Vez de Berrío ser batizado, seja muito bem-vindo! (Foto: colunaflamengo)

 

  Em total clima de descontração, o Mengão vai com o que tem de melhor, disse Zé Ricardo em entrevista, o já batizado, Orlando Berrío deve ficar no banco de reservas, enquanto o argentino Mancuello deve ser mantido entre os titulares.

  Já o time do Botafogo vem repleto de reservas, mais uma vez os garotos da base terão oportunidade de começar jogando, o único titular em campo poderá ser Gatito Fernandes.

  Poderá, será, provavelmente... Com os dois técnicos fazendo um  mistério, com os que entrarão em campo, nos resta tentar acertar nos palpites, mas clássico sem mistério, não tem graça.

  Com mais de 25 mil ingressos vendidos a expectativa é de estádio lotado, para mais um capítulo dessa história, que desta vez traz um tempero mais que especial, com apenas  um empate o Flamengo já tira o Botafogo da competição. Na casa deles, com uma bela vitória e ao corro de ''ELIMINADO, ELIMINADO''. Tão deixando a gente sonhar...

 

FICHA TÉCNICA


 

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro(RJ).

Data: 12 de fevereiro de 2017(Domingo).

Horário: 19h30(de Brasília).

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo(RJ).

Assistentes: Silbert Faria Sisquim(RJ); e Michael Correia(RJ).

 

Prováveis escalações:

 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Igor Rabello, Renan Fonseca e Gilson; Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Pachu e Leandrinho; Guilherme e Joel.

Técnico: Jair Ventura.

 

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego, Mancuello e Everton; Paolo Guerrero.

Técnico: Zé Ricardo.

 

Por: Ingrid Souza, Saudações Rubro-Negras.