"CLÁSSICO NACIONAL"

Com 13 pontos e na 6ª colocação, o São Paulo entrará em campo às 16h (BSB) desse domingo (19) contra o Flamengo, no Mané Garrincha, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Torcedores dos dois clubes poderão acompanhar seus ídolos de perto na capital do país. 

(Imagem: radios.ebc.com.br)

Após a vitória no meio da semana, o time se reapresentou de olho no confronto com o rubro-negro carioca, mandante da partida que será realizada em campo neutro, após o STJD punir Flamengo e Palmeiras por conta da confusão ocorrida no duelo entre as duas equipes.

Na quinta-feira (16), os jogadores que foram titulares contra o Vitória realizaram exercícios regenerativos, seguindo a sequência Reffis – gramado – fisiologia. Sob os olhares de Bauza, Ganso, Michel Bastos e Caramelo participaram do treino técnico, e a atividade foi bastante disputada.

(Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Já na sexta, o treinador aproveitou para fazer ajustes nos sistemas ofensivo e defensivo, comandando um trabalho tático bem dinâmico.

Patón paralisou a atividade por diversas vezes no intuito de corrigir o posicionamento dos atletas. Além disso, durante o treino dividiu o elenco em dois, onde uma parte fez um complemento com exercícios regenerativos, como na quinta-feira, e os outros treinaram a defesa, contragolpes e desarmes, e também o avanço pelas pontas.

Cruzamentos, cabeceios e finalizações também foram ajustados por Bauza, e o elenco se divertiu num acirrado treino técnico.

Neste sábado houve um último treinamento, fechado para a imprensa, onde Edgardo Bauza fez os ajustes finais para o jogo contra o Flamengo, antes de seguir viagem para Brasília.

Com a lista de desfalques não muito diferente daquela do último compromisso, o treinador também não poderá contar com Diego Lugano e Thiago Mendes, pois ambos cumprirão suspensão automática. Sendo assim, a provável escalação do Tricolor será Denis; Caramelo (caso Bruno seja poupado), Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis fazendo a linha defensiva; o estreante Artur e João Schmidt como volantes, acompanhados de Paulo Henrique Ganso como meia de criação; Kelvin e Michel Bastos pelas pontas e Calleri como homem de referência.

(Imagem: globoesporte.globo.com)

Pelo lado rubro-negro, Zé Ricardo comandou um último treino também neste sábado, e assim como no CT da Barra Funda, fechado para a imprensa. O Flamengo deverá ir a campo com a mesma escalação da vitória sob o Cruzeiro, com poucas alterações.

A arbitragem ficará por conta de Elmo Resende (GO), acompanhado dos assistentes 1 e 2, Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG), respectivamente.

Que no “clássico nacional” o São Paulo aproveite o campo neutro para jogar como se estivesse em casa, no Sacrossanto Morumbi. Que jogue como se fosse uma final, e que os 3 pontos possam vir... Afinal, é deles que precisamos para conquistar o título e para o nosso futuro definir.

 

Renata Chagas