CLÁSSICO REENCONTRO

Hoje(03), o Clube de Regatas do Flamengo entra em campo contra o Botafogo pela segunda vez no ano. Na primeira estava em disputa a vaga na final da Taça Guanabara, em que numa vitória tranquila o rubro-negro dominou o rival. Bem, agora, três semanas depois, o clima de pressão precoce surge pela Gávea também.
 

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
 

Se no primeiro turno o Flamengo tomou apenas um gol e foi campeão invicto, nesse a história está diferente. Com dois jogos disputados, ganhou de quatro e perdeu pelo mesmo placar para outro clássico rival. Entretanto, a maior pressão vem pelo empate na estreia na Libertadores em "casa". O time se concentrou para isso e o resultado foi aquém, deixando o adversário dominar e ainda empatar o placar nas duas vezes que saiu na frente.

Sem desfalques para a partida, o rubro-negro não está definido, mas por se tratar de um clássico, deve ser força máxima, talvez como o time que entrou no jogo contra o River. A novidade fica por conta da possível estreia do goleiro Júlio Cesar e Ederson, que está se recuperando e marcou duas vezes no jogo treino contra o Resende. Além disso, Pará e Rodinei disputam a vaga entre os titulares. Agora será que Carpegiani manterá o elenco principal para manter o ritmo e tentar ir bem nesse jogo contra um rival tradicional? Ou tentará um misto ou até colocar os reservas para poupar os titulares?

 

- Possível Escalação Flamengo: Diego Alves, Réver, Juan, Pará, Renê, Jonas, Éverton, Diego, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Henrique Dourado. Técnico: Carpegiani.
 

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)


- Escalação Botafogo: Gatito Férnandez, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello, Moíses, Rodrigo Lindoso, João Paulo, Leonardo Valencia, Rodrigo Pimpão, Ezequiel, Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

- Arbitragem: João Batista de Arruda (Árbitro), Luiz Antonio Muniz de Oliveira (Árb. Assist 1), Gabriel Conti Viana (Árb. Assist 2), Silberlt Faria Sisquim (4º Árbitro).


O confronto será no Estádio Nilson Santos, casa do rival, mas o mando de campo é rubro-negro. Ainda tem ingressos à venda! O jogo será a terceira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Bem, esperamos uma partida boa, com um nível bom apresentado. Que sirva para aparar as arestas que ficaram expostas na estreia da Libertadores. Que venha a vitória, ainda mais num clássico para acalmar os ânimos, já exaltados. Vamos Flamengo!



Por Paula Barcellos