CLÁSSICO-REI: FORTALEZA EMPATA COM O CEARÁ E MANTÉM INVENCIBILIDADE NA TEMPORADA

Confronto equilibrado e sem gols mantém invencibilidade do tricolor em 2021

 

Foto: Kely Pereira / AGIF

 

O primeiro clássico-rei da temporada 2021 terminou sem gols. Com o empate, a equipe tricolor segue sem perder no ano e mantém a invencibilidade.

O Fortaleza voltou a campo neste sábado, 20, pela Copa do Nordeste diante a equipe alvinegra, com o resultado a equipe tricolor somou 1 ponto e segue na liderança do grupo B da copa do nordeste com oito pontos em quatro jogos, além disso, na temporada geral, o Fortaleza segue invicto com 6 jogos, 4 vitórias e 2 empates.

 

1º TEMPO

 

Na fase inicial o tricolor foi superior e criou as melhores oportunidades. Logo aos cinco minutos, o Fortaleza chegou duas vezes com perigo na área do Ceará com Ederson, contudo o centroavante Wellington Paulista chegou atrasado e não alcançou a bola nas duas oportunidades. Logo após, em um contra-ataque, o Ceará quase marcou com Steven Mendoza, obrigando o goleiro Felipe Alves a fazer uma grande defesa. As chances cessaram por aí.

 

2º TEMPO

 

Na etapa final a equipe Alvinegra foi superior e foi dono das melhores chances criadas. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Klaus, do Ceará, subiu alto e quase marcou o primeiro gol no clássico, mas o atacante Robson, do Fortaleza, estava bem posicionado e tirou o gol Alvinegro. O Ceará ainda chegou com perigo com Klaus, Fernando Sobral e Yoni Gonzales, mas o goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, foi superior e fez grandes defesas.

 

Na próxima terça-feira, 23, o Fortaleza encara a equipe do Santa Cruz/PE, também pela Copa do Nordeste, às 21:30, na Arena Castelão.

 

Por Jully Morais, “Fortaleza és minha vida, minha sina e minha razão”

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.