Clássico rei

 

Depois de 26 anos um clássico rei majestoso estava sendo aguardado aqui em Fortaleza pela série A do campeonato brasileiro. A cidade parou para ver. A arena Castelão foi o palco da festa das duas torcida depois de muita discussão sobre a quantidade de ingressos disponíveis para torcida visitante no caso a do Fortaleza.

 

Foto: Fortaleza Esporte Clube

 

As torcidas fizeram a festa e os times representaram bem em campo mesmo com uma derrota do Fortaleza. Festa feita com mosaicos dos dois lados, a torcida rival do Fortaleza prestou uma homenagem a Luiz Gonzaga rei do baião. Já a torcida tricolor levou Bart Simpson com estilingue na mão ao estádio e fez a festa da nação tricolor. 

 

Foto: Fortaleza Esporte Clube

 

O time do Fortaleza jogou com garra e disposição mas infelizmente não foi o suficiente para ter êxito na partida. Com essa partida o LEÃO fica com duas derrotas em casa consecutivas, uma contra o  Corinthians e a de ontem (03.08).

 

Entendemos que a rivalidade é grande mas a vontade de vencer era bem maior, sabemos que perder para o maior rival não é nada bom. O Fortaleza não demonstrou o seu melhor futebol estamos ciente disso mas o melhor era vencer isso é óbvio, a torcida que foi apoiar cantou e gritou. 

 

Cerca de 15 mil torcedores que compareceram ao estádio representaram os outros milhares que não puderam ir por conta do mando de campo que não era do leão.

 

A torcida tricolor que não abandona e não abandonará porque é tão apaixonada e move moinhos para apoiar seu grande amor. Amor esse que é demonstrado com cantos, palmas .

 

O time rival fez dois gols e o leão fez um gol com Juninho que cobrou um pênalti. O Fortaleza até que tentou virar esse placar mas não deu infelizmente o resultado não mudou muito pro fortaleza na posição da tabela.

 

Foto: Fortaleza Esporte Clube

 

A arbitragem mais uma vez deixou desejar , mas uma vez polêmico com lances duvidosos e algumas faltas não marcadas, mas ele como o dono da partida não há muito o que dizer até porque já passou. 

 

Preta Belarmino