CLASSIFICAÇÃO ENCAMINHADA

Equipe de Luiz Carlos Winck confirmou seu favoritismo e venceu o lanterna Nova Iguaçu longe de casa


 

(Foto: Bernardo Gleizer)


 

O Caxias entrou em campo na tarde deste sábado (12). Diante do Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, a equipe grená conquistou os três pontos, manteve a invencibilidade, segue na liderança isolada do grupo A15 e está com a vaga encaminhada para a próxima fase da Série D.

 

O primeiro tempo marcou o equilíbrio entre as equipes. Caxias e Nova Iguaçu, que já haviam se enfrentado domingo passado, começaram a partida estudando um ao outro. Não demorou muito para o Caxias se sobressair. A primeira boa chegada grená veio em jogada de Wesley, aos 9 minutos. O atleta cruzou na área e encontrou Vavá, que finalizou para fora. No minuto seguinte, Gilson chutou forte para a boa defesa do goleiro adversário. No rebote, o volante tentou dar passe para Diego Miranda, mas foi parado por Jefferson mais uma vez.

O Caxias chegava com perigo, mas eram os donos da casa quem tinham a maior posse de bola. Em jogadas de contra-ataque, a equipe carioca tentava levar perigo à Gledson e apesar do bom volume de jogo, o Nova Iguaçu não conseguiu boas finalizações. A primeira chegada veio aos 22 minutos, quando Aylton deu passe para Wescley, que acabou chutando para longe.

O calor de 32 graus no Rio, acabou resultando em uma parada técnica para recompor os atletas. Foi na volta ao gramado, que o Caxias encontrou o caminho do gol. Aos 43 minutos, o zagueiro Geninho, improvisado na lateral, acabou cruzando e encontrou Wesley, que girou sobre o marcador e chutou, sem chances para o goleiro Jefferson: Nova Iguaçu 0 x 1 Caxias.

O Nova Iguaçu, que até então não venceu nenhuma partida, voltou disposto a atacar. A equipe da casa, que dominou as primeiras movimentações da etapa complementar, não tinha qualidade suficiente para finalizar. O Caxias por sua vez, parava as ações da equipe adversária com faltas. A partir dos 25 minutos, o time caxiense buscou o equilíbrio de jogo, mas não chegou com perigo. O Caxias conseguiu manter o resultado a seu favor e segurou o placar até o apito final.

Com a vitória a equipe de Caxias do Sul mantém a liderança absoluta do grupo A15 com 10 pontos. Já são três vitórias e um empate, oito gols marcados e apenas um sofrido. Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos, o Caxias volta para casa com a classificação encaminhada. Já o Nova Iguaçu anula qualquer chance de passar para a próxima fase. O clube carioca segue na lanterna com nenhum ponto somado.

O próximo compromisso do Caxias acontece no dia 20. A equipe de Luiz Carlos Winck viaja até São Paulo para encarar o Mirassol. O confronto é válido pelo returno e marca a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

 

Por Francielle Fabro