CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

 

 

 

Neste domingo (26), o Internacional bateu o São José por 2 a 1, no Estádio do Vale, garantindo vaga para a próxima fase do Campeonato Gaúcho.

 

 

Depois de 9 rodadas, o Inter finalmente conquistou uma vitória fora de casa no Gauchão. Não foi um jogo de encher os olhos como a torcida esperava, mas uma vitória é sempre uma vitória. Para esse confronto, a equipe colorada contou com os seguintes jogadores: Danilo Fernandes, Paulão, Victor Cuesta, William, Anselmo, Charles (Eduardo Henrique), D'Alessandro, Valdívia (Gustavo Ferrareis), Roberson (Andrigo) e Brenner.

 

O jogo começou com pressão das duas equipes, mas nenhuma grande finalização. O primeiro tempo foi razoável, com alguns erros de ambos os lados e maior posse de bola do Inter, que embora travado pela defesa do Zequinha, teve as melhores chances do jogo. A melhor chance de gol veio aos 35 minutos, quando D'Ale cruzou para Charles, que tentou de cabeça, mas estava impedido. Instantes depois, o pupilo colorado deixou o campo com fortes dores no tornozelo direito, após pisar em falso em um buraco no campo, sendo substituído por Eduardo Henrique e preocupando o Inter para a sequência do campeonato.

 

Para encerrar a primeira etapa, já aos 44 minutos, aquela dupla que nunca decepciona levantou a torcida colorada no Vale. O maestro D'Alessandro recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Brenner, que marcou o seu 11º gol na temporada.

 

No segundo tempo, as equipes voltaram sem nenhuma alteração e logo aos 4 minutos, Roberson pegou a sobra do goleiro Fábio, em mais um belo passe de D'Alessandro, ampliando o placar no Vale. 19 minutos depois, Anderson descontou para o São José, fechando o placar.

 

 

(Foto: Globo Esporte)

 

 

A tarde ainda foi marcada por críticas à arbitragem. Aos 20 minutos da segunda etapa, Anderson teve sua jogada travada por Danilo Fernandes, os jogadores do zequinha reclamaram de pênalti, mas o juíz marcou apenas tiro de meta para o arqueiro colorado cobrar.

 

Com a vitória, o Inter garante vaga para a próxima fase do estadual. Na sexta colocação, somando 14 pontos, o colorado não corre mais risco de ficar fora do G-8. A próxima partida será às 21h desta quarta-feira (29), contra o Cruzeiro-RS na Montanha dos Vinhedos.

 

 

Melina Bolner.