CLASSIFICAÇÃO INCONTESTÁVEL

Na noite desta terça-feira (11), o Internacional recebeu a Universidad de Chile, no Beira-Rio, pelo jogo da volta da segunda fase da Libertadores. Depois de um empate sem gols na primeira partida, o Colorado precisava vencer para seguir na competição. Mas o Inter foi além. Em um verdadeiro domínio, a equipe alvirrubra venceu por 2x0 e está classificada. 

Durante a semana muito se falou sobre as possíveis mudanças que Eduardo Coudet promoveria na equipe. No entanto o treinador preferiu manter a mesma escalação da primeira partida, formada por: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto (Jhonny), Edenilson, Patrick (Gabriel Boschilia) e Rodrigo Lindoso; D’Alessandro (Marcos Guilherme) e Paolo Guerrero. 

O Inter dominou a partida desde o minuto inicial. Mas foi uma lesão que mudou os rumos do jogo. Aos 12’, Patrick sentiu o abdômen e precisou ser substituído por Boschilia. O jogador, que parece jogar há anos no Internacional, trouxe mais profundidade ao time. 

O Clube do Povo tinha mais volume de jogo, posse de bola, mas ficava preso na marcação chilena. No fim do primeiro tempo, quando a tensão já começava a se fazer presente nas arquibancadas do Gigante, a estrela de Coudet brilhou. Carrasco errou o domínio, Boschilia aproveitou e bateu na saída do goleiro da La U. Inter 1x0 La U. 

(Foto: Ricardo Duarte)

Na segunda etapa, o Inter desacelerou o jogo, o que fez com que a Universidad esboçasse uma reação, mas sem perigo. Coudet resolveu apostar na velocidade, tirou D'Alessandro e colocou Marcos Guilherme, o segundo acerto de Chacho. Aos 30’, Moisés deu um chutão para frente. A bola ficou com Marcos Guilherme, que correu ao estilo Nilmar, passou pela marcação e ampliou. Jogadaça e golaço. O Colorado aproveitou a vantagem para fazer o tempo passar e garantir a vaga. Inter 2x0 Universidad. 

Em uma noite típica de Beira-Rio, o Inter dominou, encurralou o adversário, não sofreu sustos e está classificado à terceira fase da competição. O adversário sai do vencedor entre Tolima x Macará. No primeiro jogo os colombianos venceram por 1 a 0 fora de casa. 

Pausa na Libertadores para… Agora tudo é Gre-Nal. No próximo sábado (15), o Inter enfrenta o Grêmio, às 16h30, no Beira-Rio, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão. A vaga é decidida em jogo único. 

 

Por: Ingrid Fochezatto

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.