CLASSIFICADO, MAS PÉS NO CHÃO

 

Foto: Retirada da Rede Social do Clube

 

A equipe do Gigante fará seu último confronto pela primeira fase da série D, neste domingo (09), à partir das 18h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O duelo será contra a Jacuipense (primeiro colocado do grupo A07).

O elenco alvinegro retornou às atividades na terça-feira (04), no período da manhã, visando o último confronto desta fase.

O grupo realizou treinamentos físicos (na academia) e os treinos técnicos e táticos (no Fumeirão).

A novidade para essa semana é a chegada de mais um jogador para o setor de ataque, o nome do recém contratado é Matheus Henrique de Paula, de 24 anos, nascido em São Paulo. O atleta esteve em Pernambuco, na partida anterior, assistiu o confronto e já voltou para Alagoas junto a equipe do Gigante.  

Para essa partida, teremos como desfalques: o lateral direito Marcelo, pois o mesmo cumprirá suspensão e Luiz Gustavo (que sentiu a coluna) mas, provavelmente, o professor deverá poupar alguns jogadores como: Júnior, Caio Cezar, entre outros, afinal, já estamos classificados e os jogos do mata mata já ocorrem nos dias 16 e 23 de junho.

Como o horário do jogo sofreu alteração nessa rodada, de 16h para às 18h, o professor Nêdo Xavier optou por mudar os treinos de 15h30 para as 18h (à partir de quinta). Segundo ele, é necessário adaptar os atletas às condições de temperatura, uma vez que em Arapiraca o clima durante o dia é bem diferente do clima da noite.    

O setor de marketing do clube anunciou na manhã de quinta, que no sábado venderão ingressos em forma de casadinhas (Superior $40 e Inferior $30), já no dia do jogo o valor permanece o mesmo dos jogos anteriores.

Lembrando também, que com a aprovação da liberação de bebida alcoólica nos estádios alagoanos, pelo período de 120 dias (fase teste), nessa rodada já poderemos consumir a nossa cervejinha e assistirmos o jogo dos classificados do grupo A07.

O Gigante garantiu sua classificação após o fim da rodada anterior, enfim, conseguimos passar para a segunda fase da série D, porém, pés no chão e com consciência de que o trabalho precisa ser dobrado para alcançarmos o objetivo: O ACESSO.  

Ainda não sabemos qual clube enfrentaremos na fase do mata mata, mas sabemos que venha quem vier, o Gigante está preparado e sua torcida pronta para mais um desafio. Agora é importante salientar que se o clube tiver objetivo de fugir do América RN no mata mata, é preciso vencer a Jacuipense.

Para a última rodada, uma provável escalação a ser utilizada pelo professor Nêdo é:  Marcão; Guga, Walter, Salazar e Foguinho; Nathan, Paulinho e André Beleza; Thauan, Alef Manga e Édipo.

 

Vamos meu ASA! Estaremos contigo até o último segundo!!

 

Texto de Arielly Soares, torcedora do ASA GIGANTE.