CLASSIFICADO! MESMO COM EMPATE, BOTAFOGO AVANÇA PARA A SEMIFINAL DA TAÇA RIO

 

Glorioso aguarda adversário para o confronto do próximo domingo (05)


 

Foto: Vitor Silva/Botafogo FR


 

Na noite desta quarta-feira (01), o Botafogo enfrentou a Portuguesa no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, às 21h30, pela 5ª rodada da Taça Rio. Ainda em protesto pela retomada dos jogos de futebol no Rio de Janeiro, o Glorioso voltou a estender a faixa com os dizeres “Protocolo bom é o que respeita vidas”. 

O time que entrou em campo foi bem modificado em relação ao que jogou no último domingo e goleou a Cabofriense por 6x2. Por isso, contra a Portuguesa o resultado foi bem menos empolgante e os times não saíram do 0x0. O Glorioso entrou em campo com Diego Cavalieri, Fernando, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme, Caio Alexandre, Honda, e Bruno Nazário, Luiz Fernando, Luis Henrique e Pedro Raul.

O técnico Paulo Autuori retornou ao comando do Fogão nos gramados, já que no domingo ele ficou nas cabines do Engenhão. O treinador tomou esta atitude como forma de protestar contra a FERJ e sua punição após declarações contra a entidade.

 

SOBRE A PARTIDA

 

O Glorioso jogou nesta quarta-feira contra um adversário bem melhor tecnicamente do que o do último domingo. Com isso, já encontrou dificuldades para se impor em campo e sair com outra vitória convincente. Porém, outros fatores foram determinantes para o 0x0: a trave do goleiro Milton Raphael e a atuação de Diego Cavalieri.

 

Foto: Vitor Silva/Botafogo FR


 

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Pedro Raul recebeu o cruzamento de Fernando, mas parou na trave. E em outras duas vezes, ainda na etapa inicial, o gol teimava em não sair. Aos 45, novamente com Pedro Raul e, em seguida, Fernando também perdeu a oportunidade de abrir o placar. 

No segundo tempo, a Portuguesa resolveu sair para o jogo. Aos 29 minutos, Diego Cavalieri salvou o Fogão em uma tentativa de Chay e evitou o pior. 

 

PRÓXIMA PARTIDA

 

O Botafogo se classificou em segundo lugar no grupo A e aguarda a decisão do seu adversário nesta quinta-feira (02). O Glorioso enfrenta o primeiro lugar do grupo B, que, por enquanto é o Fluminense, com 9 pontos, mas Madureira (7 pontos), e Volta Redonda (6 pontos), também podem se classificar. O jogo da semifinal será no domingo (05), ainda sem definição de horário e local. 

 

Por Rayssa Rocha, colunista do Botafogo-RJ

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.