CLASSIFICADO!

Vasco vence e avança na Copa do Brasil.

 

O Vasco venceu o Santos-AP pelo placar de 2 x 0 os dois gols foram marcados por Nenê de pênalti. Os poucos torcedores que estiveram na Arena das Dunas em Natal puderam ver um Vasco diferente e classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.

O gigante agora espera o confronto entre Fast-AM e Vila Nova-GO para saber qual será o seu adversário.

 

O Jogo:

 

A partida era em Natal, mas o Vasco estava em casa jogando com torcida única e ao seu favor. O time dominou a partida desde os primeiros minutos do jogo, o Santos não levou perigo algum ao gol cruz-maltino, o gigante partia para o ataque e criava grandes chances de abrir o placar enquanto o Santos só tinha a opção de se defender das investidas do time da colina.

Guilherme um dos grandes destaques do jogo , no primeiro tempo era quem mais chegava com perigo ao gol adversário, foi dele a primeira grande chance de abrir o placar com um chutaço que fez tremer o travessão da Arena. Em seguida, em uma bela jogada o meia foi derrubado na área: PÊNALTI. Nenê foi para a cobrança e não desperdiçou, 1 x 0 vascão.

 

Imagem: Carlos Gregório Jr/ vasco.com.br

 

Depois do gol o time permanecia no ataque, mas desperdiçou várias chances de ampliar o placar e assim terminou a primeira etapa.

Com o jogo tranquilo, Cristóvão resolveu então mudar o esquema, tirou Thalles e Escudero e colocou o estreante Kelvin e Muriqui, o time ganhou mais velocidade e ficou bem mais ofensivo mas faltava pontaria.

Logo depois o técnico promoveu a estréia de outro jogador, o lateral Gilberto no lugar de Pikachu e mostrou que não pode ser reserva nesse time, ao lado de Kelvin criou grandes oportunidades, mas o segundo gol saiu em um lance parecido com o primeiro: Guilherme derrubado na área, PÊNALTI, e mais um gol de Nenê 2a0.

 

Imagem: Carlos Gregório Jr/ vasco.com.br

E foi isso, fim de jogo e Vasco classificado.

Na coletiva o técnico Cristóvão falou o que achou da equipe:

 

- O importante é a criação. Bastante importante. Por outro lado, concluímos pouco pela quantidade de jogadas que criamos. Independentemente do adversário, nossa equipe se portou bem, mostrou volume de jogo, movimentação. Era o que eu mais queria. Mostramos isso. Gostei.

 

Talvez quem olhe o resultado do jogo e o adversário e veja a euforia dos vascaínos principalmente nas redes sociais, possa achar que estamos ficando loucos. Mas quando você para e olha aquele time que vinha jogando e vê a evolução depois da chegada dos reforços é pra ficar animado sim, agora só falta entrosar.

 

FICHA TÉCNICA

 

SANTOS-AP 0 X 2 VASCO

 

Data e hora: 09/02/2017, quinta-feira, 21h (horário de Brasília)

 

Local: Estádio das Dunas, Natal  (RN)

 

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães - CE

 

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro – CE

 

Cartões amarelo: Jean, Yago Pikachu e Nenê (VAS) Dedé, Lessandro, Batata e Lopes (SAN)

 

GOLS: Nenê 21'/1ºT (0-1) e Nenê 45'/2ºT (0-2)

 

Santos-AP

Axel; Darlan, Jari, Dedé e Batata; Lessandro (Bruno), Balão, Renatinho e Denilson (Nildon); Fabinho e Luciano (Lopes);

Técnico: Minga

 

Vasco

Martin Silva; Yago Pikachu (Gilberto), Luan, Rafael Marques e Alan Cardoso; Bruno Gallo, Jean, Guilherme Costa e Escudeiro (Kelvin); Nene e Thalles (Muriqui);

Técnico: Cristóvão Borges


Jessica Martins