CLASSIFICADO

 

Tricolor cumpre obrigação e se classifica para próxima fase da Sul-Americana!

 

 

O São Paulo recebeu no Morumbi o Rosário Central na noite desta quarta-feira (9), às 21h45 de Brasília. A equipe da casa não jogou bem, venceu por apenas 1x0, mas garantiu a classificação para próxima fase do torneio continental, que acontecerá só após a Copa Do Mundo.


 

Relembre

 

No dia 12 de abril o tricolor foi até a Argentina enfrentar o Rosário, o time jogou mal, não criou e saiu de lá com um empate em 0x0. Empate indigesto, porque fez com que o segundo jogo ganhasse uma importância maior do que o Rosário merecia, para se ter uma noção, o time argentino perdeu o quinto jogo consecutivo.  

 

Dentro de Campo

 

Como era de se esperar o São Paulo começou a partida atacando. Logo aos 7’ Diego Souza deixou passar a bola que poderia ter aberto o placar para o Soberano.

 

Dois minutos depois Reinaldo cruzou para área, Diego desviou de cabeça, a bola sobrou para Petros, que conseguiu fazer o mais difícil, perder o gol na pequena área.

 

Nesta quinta-feira o camisa 6 postou em sua conta oficial no instagram que levou um puxão de orelha do pai.. “ Seu filho de uma p**** se eu estivesse aí você ia apanhar feio quando chegasse em casa, você não me viu jogar?” O atleta brincou com a situação, mas aproveitou para se desculpar “Prometo que vou me redimir!”


 

Aos 19’ de jogo, Foi a vez de Nenê desperdiçar outra excelente oportunidade. Diego Souza cruzou para o meia que tentou balançar a rede, mas o goleiro argentino Ledesma ficou com a bola.

Depois disso o time da casa caiu de rendimento e os argentinos trataram de aproveitar, aos 29’ Da Campo bateu firme e obrigou a defesa de Sidão.

 

No Intervalo da partida Aguirre tirou Anderson Martins e promoveu a entrada de Arboleda. Pouco depois que o jogo começou foi a vez de Valdivia dar lugar a Cueva.

Na segunda etapa o visitante que começou assustando, aos 12’ Marco Rubén cruzou e Pereyra bateu forte contra a meta do goleiro são-paulino.

 

Mas antes que equipe adversária se atrevesse a crescer e a gostar do jogo, o Tricolor marcou.

Aos 15’ Reinaldo recebeu de Liziero, enganou Ledesma e bateu cruzado, a bola foi na trave e voltou em Diego que estava no lugar certo e na hora certa para abrir o placar.

 


(Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

 

Aos 21’ o técnico são-paulino mexeu novamente, sacou o autor do Gol, que sentiu uma fisgada na coxa e colou Trellez.

 

Sidão fez mais uma defesa difícil aos 22’, para desespero dos 33 mil torcedores do tricolor presentes no estádio, que viam o Central crescer. O medo era o Soberano ceder novamente a um empate, o que graças a Deus não aconteceu.

 

Nos acréscimos Petros e Cueva tomaram vermelho e estão fora do primeiro jogo da próxima fase.

O São Paulo só vai conhecer seu adversário no sorteio que acontecerá dia 04 de junho.


 

DIGA NÃO AO RACISMO


 

Não é novidade a colunista que vos escreve elogiar a torcida do Soberano, que vem dando show em todos os jogos do SPFC. Desta vez não foi diferente, além da linda festa na arquibancada a maior organizada do clube, prestou serviço fora dela.

 


 

Após o episódio de racismo sofrido em Rosário, a Torcida Independente resolveu mostrar aos argentinos como se torce…

Convidando os torcedores do Central que vieram ao Morumbi assistir a partida para segurar uma faixa antes do início do jogo com a frase “DIGA NÃO AO RACISMO”.

 

O episódio é importante, não só pelo que aconteceu no jogo de ida, e sim porque ainda tem muito racista no Brasil e é dever de todas as torcidas organizadas lutar contra eles!

 

Parabéns INDEPENDENTE, que as causas sociais continuem sendo uma bandeira da organizada!


 

Por: Jéssica Gonçalves - A CADA DIA TE QUERO MAIS!