CLASSIFICADO

No fechamento da 11ª rodada jogando contra o Olimpia, o Noroeste venceu e se classificou para a segunda fase.

Foto: Bruno Freitas - E.C. Noroeste

Neste domingo (15), o Noroeste foi até Olímpia enfrentar os donos da casa, no estádio Maria Tereza Breda, e venceu por 3 x 1, com a vitória o Alvirrubro foi aos 26 pontos e garantiu a classificação para a segunda fase com quatro rodadas de antecedência, já o Olímpia segue na décima primeira colocação com 13 pontos.

 

A PARTIDA

 

Sob um calor intenso o Noroeste começou melhor na partida, chegando mais vezes ao ataque, mas sem conseguir abrir o placar. Até que aos 35’ “Fabrigol” abriu o placar, após boa jogada de Igor Pimenta, que fez a assistência para Fabrício que de perna esquerda bateu forte, Noroeste 1 x 0.

Logo na sequência, aos 40’ Fabrício fez a assistência para Pedro Felipe que escolheu o canto e chutou, ampliando o marcador, Noroeste 2 x 0.

Na segunda etapa, os donos da casa começaram melhor, e aos três minutos em boa chegada, Pablo defendeu bem, mas na cobrança de escanteio, em belo chute de voleio, Cleverson aos 4’ diminuiu o placar, 2 x 1.

Luiz Carlos Martins fez alterações na equipe e tirou Richarlyson e colocou Everton, deixando a equipe com três atacantes. 

E mais para frente ainda promoveu a estreia de França, no lugar de Pedro Felipe. E foi dele que saiu o passe para o terceiro gol. 

França deu assistência para “Fabrigol”, que ainda driblou o goleiro e entrou com bola e tudo, dando números finais a partida aos 37’, Noroeste 3 x 1 Olímpia. Luiz Carlos ainda fez a última mudança, tirou Fabrício e colocou Leandro Oliveira.

Após a partida o técnico Luiz Carlos Martins falou da importância da classificação, mas que ainda falta muito trabalho. “Muito bom classificar. O pensamento nosso era garantir essa condição entre os oito. E só depois o pensamento é de ficar entre os quatro, que passa a ser o próximo objetivo. A liderança é consequência do trabalho. Agora é continuar trabalhando, com os pés no chão, porque tem muito campeonato pela frente”.

Foto: Bruno Freitas - E.C. Noroeste

Jogaram pelo Alvirrubro: Pablo; Matheus Blade, Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Denilton; Jonatas Paulista, Rogério Maranhão, Igor Pimenta e Richarlyson (Everton); Fabrício (Oliveira) e Pedro Felipe (França).

Técnico: Luiz Carlos Martins

 

O Noroeste volta a campo no próximo domingo (22), às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, e enfrenta o Comercial de Ribeirão Preto.

 

Avante Noroeste!

 

Kelly Cristine Janiro.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.