Colômbia é derrotada pelo Uruguai

Na noite de ontem(13/10), o estádio da primeira Copa do Mundo, no Centenário de Montevidéu, foi palco do confronto entre as seleções de Uruguai e Colômbia, jogo valido pelas eliminatórias da Copa Do Mundo de 2018. As duas seleções possuíam 3 pontos na tabela de classificação e precisavam da vitória para somar mais 3 pontos e se aproximar mais de uma vaga para Copa de 2018 na Rússia.

A seleção colombiana manteve uma boa posse de bola, mas não conseguiu aproveitar, e a consequência veio aos 35 minutos do primeiro, quando o capitão da seleção uruguaia Godín, marcou de cabeça.

Mas não parou por ai, aos 5 minutos do segundo tempo, Rolan recebeu e chutou encobrindo o goleiro Ospina, aumentando o placar com um belo gol, aos 42 minutos da etapa final, Abel Hernández que tinha acabado de entrar, marcou o terceiro, consolidando assim o placar de 3x0 para seleção uruguaia, que agora é o líder junto às seleções de Chile e Equador,o jogo foi pegado e com muitas faltas, Cuadrado era o principal alvo ,mas em um lance nos minutos finais, ele deixou o braço e acertou o jogador uruguaio, com isso o camisa 11 da Colômbia foi expulso e desfalcará a seleção no próximo jogo, que será logo contra o Chile.

O próximo confronto será no dia 12 de novembro, às 21:30hs e a seleção colombiana espera contar com seu principal jogador James Rodríguez, que foi cortado da lista por uma lesão na coxa, a Colômbia participou apenas de 5 edições da Copa do Mundo e uma vaga para a Copa de 2018 é mais um sonho pra esse povo.

#ElCaminoEsLargo

Greicilene Santos