COLÔMBIA VENCE PANAMÁ EM AMISTOSO

A seleção colombiana marcou 3 x 0 em cima do rival em jogo realizado nesta segunda (03), no Estádio El Campín, em Bogotá.

<i>(Foto: Juan Barreto/AFP)</i>

Foto de Juan Barreto - AFP

 

A equipe comandada por Carlos Quieroz triunfou com bastante tranquilidade no duelo com o Panamá e mostrou sua superioridade desde o início do jogo. Os gols foram marcados por Tesillo, Muriel e Falcao García, no primeiro tempo. Antes de sua estreia na Copa América, os colombianos têm o último amistoso contra o Peru, no domingo (6), às 18hs, no Estádio Monumental U, em Lima.

A partida foi pontuada pelo domínio dos colombianos que impuseram seu ritmo e abriram o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta pelo alto, dentro da área, a bola chegou em Tesillo que subiu livre para cabecear e balançar as redes.

A pressão continuou e na sequência belos lances ofensivos foram criados como a jogada feita por Luis Muriel que recebeu passe redondo dentro da área, girou e bateu forte para a firme defesa do goleiro Calderón. No rebote, Falcao García tentou finalizar, mas falhou no domínio. Na sequência, o centroavante recebeu de Cuadrado e chutou a bola bem perto do travessão.

O Panamá praticamente assistiu a movimentação constante dos colombianos e pecaram por demais na marcação. O primeiro ataque deles aconteceu aos 20, depois que Gabriel Torres pegou um rebote da defesa colombiana pela esquerda e finalizou mal. O segundo gol da Colômbia foi feito por Muriel depois que recebeu passe na entrada da área e chutou forte e colocado. Antes do apito final da primeira etapa, Falcao García cobrou uma falta com perfeição e aumentou o placar.

Resultado de imagem para amistoso seleção da colômbia em 3 de junho de 2019

O elenco comemora um dos gols

Foto: AFP

O segundo tempo começou bem mais devagar e serviu para que ambos os treinadores fizessem algumas trocas, no intuito de observar o rendimento de alguns dos jogadores. Aos 18, Carlos Queiroz colocou James Rodríguez em campo e fez a alegria da torcida presente no estádio. O jogador é a principal estrela da seleção e foi bastante aplaudido ao entrar na partida.

A habilidade do atacante influenciou no ritmo do jogo e ele mandou um chute rasteiro da entrada da área e viu a bola raspar a trave direita do gol de José Calderón. O camisa 10 ainda fez algumas assistências, como a para Zapata, que errou o chute final que poderia ter aumentado a vantagem.

A Colômbia estreia na Copa América no próximo dia 15, contra a Argentina, na Arena Fonte Nova, em Salvador. As duas seleções estão no grupo B ao lado de Paraguai e Catar.

 

Carla Andrade