Com 4 gols de WP9, Macaca faz 7 e passeia em cima do Água Santa

 

(Foto: Globo Esporte)

Com gols de Felipe Azevedo, Elton ,Grolli e os 4 de Wellington Paulista, Ponte vence o Agua Santa por 7 x 2, ontem pela 14ª rodada do Paulistão 2016, no estádio Moisés Lucarelli e leva torcida ao delírio com a goleada.
 
Com a Torcida pra lá de empolgada, um público de aproximadamente 9 mil pessoas, com o retorno do tradicional uniforme preto e branco para alegria da torcida, Ponte Preta surpreende, vence e convence.
 
Sem dar chances ao time visitante, que chegou a primeira vez ao gol de João Carlos somente aos 12 minutos e sendo envolvido pela boa atuação do elenco da macaca, o Água Santa não teve chances de reverter o placar que até o fim do primeiro tempo era de 1 a 0 para a Ponte. Os dois gols do Água Santa foram marcados pelo meio campista Tchô e teve também a expulsão do volante Pedro que depois de ser advertido com  o segundo cartão amarelo, foi expulso pelo arbitro Marcelo Ap. Ribeiro de Souza, aos 35 minutos do primeiro tempo.  
                                       

 WP9 

Com time assegurado para a elite do Paulista de 2017, com chances de classificação para as quartas de final, show de Wellington Paulista que foi o nome do jogo e entrosamento do time, a torcida da macaca é só alegria e otimismo.

"- Foi bacana, porque todo mundo participou. O mais importante foi vencer e convencer. Estou muito feliz.  É continuar trabalhando para conseguir mais ainda" - comemorou o matador, agora com sete gols no Paulistão. 

 
WP9 ressalta também a importância do elenco na vitória, mas não há como negar que ele foi o nome do jogo, mas Reinaldo merece menção honrosa. O lateral-esquerdo foi o personagem do primeiro tempo, participando de todas as jogadas perigosas da Macaca. O primeiro gol, aliás, nasceu de cruzamento dele. Ainda tirou onda com dois chapéus consecutivos. Para coroar, sofreu o pênalti para Wellington Paulista fazer 2 a 0. 

(Foto: Globo Esporte)

'EU TAMBÉM JÁ FUI TORCEDOR...'
Sobre as críticas da torcida, ele considera tudo normal.

“O atacante esta lá para fazer gol e torcedor é assim mesmo. Ele quer ver gols e sempre exige o máximo de cada jogador. Eu fui torcedor e sei bem como funciona. Para mim tudo isso é normal”, disse Wellington, que elogiou seus companheiros pelas assistências e pelo esquema mais agressivo do time. 

Desde de 2001 um jogador não alcançava essa marca de fazer  4 gols em uma partida pela macaca, o ultimo foi o grande ídolo da torcida Washington, pela Copa do Brasil, na goleada de 8 x 1 sobre os Castanhal. 
 

   Do Inferno ao céu

A Ponte iniciou a rodada na última colocação do grupo com 16 Pontos, ao fim do jogo a Ponte já era líder e fica na dependência dos resultados de Ituano, Palmeiras, Novorizontino e São Bernardo que entram em campo hoje no complemento da 14ª rodada, para se sagrar a líder grupo B.
                                                                      
O Campeonato Paulista faz uma pausa no meio dessa semana e Ponte faz a sua estreia na copa do Brasil contra a Caldense em Poços de Caldas, na próxima Quinta-feira. 
 
Thata Bajano