COM A CABEÇA ERGUIDA E MANTENDO A FÉ EM DEUS…


 

Créditos: EC Bahia

 

Creio em Deus pai todo poderoso, criador do céu e da terra, ouve essa colunista que vos escreve e faz meu Bahia vencer o Santos, nunca te pedi nada, vai…

Nesta quinta-feira (31), o maior do Nordeste enfrenta o Santos na Vila Belmiro, às 19h15, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão.

Faltando apenas 10 rodadas para o fim do campeonato mais amado do Brasil, o Esporte Clube Bahia começa a sentir a pressão da torcida que sonha em ver o time classificado para a Libertadores, mas em contrapartida, vê o time bobear em alguns confrontos e sair com derrotas amargas.

O último treino antes do elenco embarcar para São Paulo foi comandado pelo técnico Roger Machado, que trabalhou de forma tática, treinando jogadas do campo defensivo até a outra ponta. O único desfalque para amanhã é o volante Elton que se recupera da cirurgia no joelho, Élber volta a ficar a disposição de Roger, após cumprir suspensão no último jogo. Moisés também pode voltar a campo nesta quinta-feira, o lateral esquerdo já se recuperou da lesão sofrida há semanas atrás, em entrevista, Moisés afirma que entende as críticas vindo da torcida e que sabe que é para o bem do jogador.

sou maduro, tenho as costas largas para absorver bem as críticas. A crítica é para algo que tem que melhorar. Algumas críticas, claro, não ajudam, tiro de letra. As outras, quando chego em casa, vejo o que tenho que melhorar e trabalho no dia a dia” – disse Moisés em entrevista ao Globo Esporte.

Por outro lado, Roger precisa ficar atento aos jogadores pendurados com dois cartões amarelos, são eles: Flávio Guerra, Lucas Fonseca e Gregore, muita calma nessa hora, meus amigos.

Até o momento foram duas derrotas seguidas, ambas em casa, o Tricolor de Aço precisa se recuperar para poder sonhar novamente com o G6. Atualmente o Tricolor de Aço está em 9º com 41 pontos, já o Santos ocupa o 3º lugar com 52 pontos, cinco a menos do vice-líder Palmeiras. 

A última vez que o Bahia venceu o Santos fora de casa foi em 2012, já se passaram os sete anos de azar da corrente não repassada do Orkut e agora é nossa chance! Simbora Bahia! 

Provável escalação: Douglas Friedrich, Nino, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Élber e Gilberto. (GE)

Como quem ama, perdoa, a nossa frustração pela última derrota agora dá o lugar ao otimismo para o jogo de amanhã (30), é jogo difícil, fora de casa, sem o apoio dos nossos tricolores, mas não é hora de desistir, somos Bahia e apoiaremos até o fim! #BBMP

 

Ninguém nos vence em vibração!

 

Ana Neves