COM A FORÇA DA TERRA MÃE, SENEGAL LUTARÁ PELA CLASSIFICAÇÃO


 

SENEGAL ENCARA A COLÔMBIA NESTA QUINTA-FEIRA EM SAMARA VALENDO VAGA NAS OITAVAS

 
 
 

 

Foto: Federação Senegalesa de Futebol

 

 

 

 

Precisando apenas de um empate para carimbar o passaporte para a fase mata-mata, os comandados de Cissé entrarão em campo às 11 horas (horário de Brasília). Mais do que representar os 15 milhões de senegaleses, os Leões de Teranga são os únicos africanos com possibilidade de classificação, carregando assim o peso de todo um continente.

 

 

“Não é uma pressão. É positivo ter toda África nos apoiando" - disse o zagueiro Kalidou Koulibaly.

 

 

O zagueiro também salientou que o treinamento está sendo duro para corrigir os erros cometidos diante do Japão. Aliou Cissé observou os jogos da Colômbia e vai mais uma vez apostar no jogo coletivo para conquistar os três pontos.

Devido à fortes chuvas no local da partida, a FIFA cancelou os treinamentos no local da partida e o Senegal treinou no campo Energiya.

 

 

 

Foto: Federação Senegalesa de Futebol

 

 

 

A grande dúvida é sobre o sistema tático: 4-4-2 ou 4-3-3. O atacante Niang que sentiu o tornozelo contra os japoneses, está confirmado para a partida contra os cafeteros. Outra possibilidade é a troca do goleiro. Khadim Ndiaye falhou diante dos japoneses e seu psicológico tem sido pauta dos jornais senegaleses. Seria a hora de Diallo ser titular?

Senegal vai a campo com NDiaye, Wagué, Koulibaly, Sané, Sabaly, Gueye, A. Ndiaye, B. NDiaye, Mané, Sarr e Niang.

A classificação a cada segundo fica mais perto de se concretizar. Nenhum jogador, membro da comissão ou torcedor senegalês quer jogar pelo empate: QUEREM OS 3 PONTOS. Já vimos o potencial dos Leões nessa Copa e com garra eles vão duelar pelo sonho de sua nação!

 

 

Por Mariana Alves