Com a força do Terrão!
Corinthians vence o até então invicto Mirassol com força da base e se torna a melhor equipe do Paulistão!
Em pleno sábado de carnaval o Corinthians entrou em campo no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, contra o até então invicto Mirassol, que vive um ótimo momento no Paulistão, e a festa da torcida começou quando Fabio Carille anunciou a equipe titular da partida.
Finalmente a torcida teve seus apelos atendidos, e os crias do terrão: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Maycon, Léo Jabá e Jô foram escalados, juntamente com Cássio, Pablo, Gabriel, Fellipe Bastos e Kazim. Além da escalação dos meninos da base, Carille alterou o esquema tático, para o 4-4-2, com dois atacantes.
Equipe titular tinha 6 meninos do Terrão. Foto: SC. Corinthians Paulista
Carille que começou a temporada sob desconfiança da torcida, conquistou um número maior de apoiadores após a vitória em cima do rival alviverde, quando ao invés de recuar o time após a expulsão bizarra de Gabriel, mexeu muito bem colocando a equipe pra frente, e conseguindo os 03 pontos na vitória no #DerbyCentenário.
O time titular do Mirassol foi Vagner; Mário Sergio, Wallace, Edson Silva e Raul; William, Wellington Junior, Paulinho e Xuxa; Rodolfo e Zé Roberto, comandos por Moises Egert, num jogo de muito movimento por parte das duas equipes.
No primeiro tempo, o Corinthians mostrou organização na defesa, bloqueando grandes finalizações por parte da equipe adversária, mas isso não impediu a equipe adversária de abrir o placar com um chute certeiro de Zé Roberto. Depois desse revés a equipe Corinthiana ficou mais nervosa, o que resultou em algumas faltas e o cartão amarelo para Pedro Henrique.
Aos 38 minutos, depois de uma bola parada e participação de Kazim, o zagueiro Pablo não desperdiçou a oportunidade e marcou o primeiro gol da noite para o Timão.
Pablo estava esperto e aproveitou a bagunça na área para empatar pro Timão.
Foto: SC. Corinthians Paulista
O segundo gol que fechou o 1º tempo, veio de outra participação de Kazim, agora de uma quase bicicleta. Maycon aproveitou a sobra, marcou e virou o jogo para o Corinthians, antes de ir para o intervalo da partida.
Debaixo de chuva, as duas equipes retornaram a campo, com ritmo mais lento, bem diferente do primeiro tempo, que foi digno de elogios. A torcida pediu e foi atendida aos 25 minutos com a entrada de Romero no lugar de Léo Jabá. O time tinha algumas oportunidades perdidas, principalmente a de Kazim numa confusão dentro da área.
A base fez a diferença! Foto: SC. Corinthians Paulista
Em uma falta cometida por Marciel, que tinha acabado de entrar em substituição de Jô, o meia do Mirassol, Xuxa empatou a partida. E mais uma vez o Timão foi pra cima, foi atrás da vitória, e ela chegou aos 39 minutos!
Depois de uma cobrança de escanteio o zagueiro Pedro Henrique aproveitou um erro da defesa do Mirassol e marcou o terceiro da noite. Até o apito final o jogo foi disputado lance a lance.
Diferentemente do que aconteceu no clássico da última semana, não houve ações polêmicas ou desastrosas por parte do trio de arbitragem, deixando para destaque da noite somente o resultado de 3x2, uma noite com muitos gols, jogadas inteligentes entre as duas melhores equipes do Paulistão.
O Corinthians mereceu esta vitória, convenceu dentro e fora de campo, com suas alterações táticas e até mesmo de atitude, teve raça, vimos à entrega dos jogadores. Depois desta vitória empolgante, e a confirmação da liderança no Paulistão não só do seu grupo como no geral, o Corinthians jogará na quarta-feira, 1-3-17, contra o Brusque, time de Santa Catarina, em partida válida pela Copa do Brasil, e no próximo sábado tem o clássico alvinegro contra o Santos, na Arena Corinthians.
Eu sou o Corinthians, líder do Campeonato Paulista.
Fabiana Monteiro, onde o Corinthians for...