Com a ilha vazia, Sport enfrenta o Atlético Paranaense

O Sport é o sétimo colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos e entrará em campo neste Domingo (22) contra o Atlético Paranaense que ocupa a décima segunda colocação, com 47 pontos. O duelo acontecerá na Ilha do Retiro ás 19:30h(horário de Brasília).

O time rubro-negro irá cumprir uma punição dada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá que jogar com os portões fechados. Para não deixar a torcida fora da Ilha, o clube abraçou os pedidos da massa leonina e irá instalar telões na área externa do estádio. Para entrar, o sócio precisa levar 1L de água mineral e não-sócio precisa de R$5 + 1L de água. O que for arrecadado será doado para as vítimas do acidente em Mariana.

foto: Paulo Paiva/DP/ DA press

Além do desfalque da torcida, o atacante André também não entrará em campo, por causa da suspensão ocasionada pelo 3º cartão amarelo na partida anterior. O centroavante Hernane como titular, vai ter a oportunidade de mostrar seu futebol e fazer a diretoria repensar em sua possível renovação.

Do outro lado, o Atlético PR vai a campo sem muita pretensão, já que não corre risco de rebaixamento e não tem mais chances de chegar no grupo de acesso a Libertadores. Mesmo assim o Sport precisa estar com os pés no chão e respeitar o adversário que é muito forte e dono de muita qualidade técnica.

SPORT – Problemas – André (terceiro cartão) – Time provável (4-2-3-1) – Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Wendell e Rithelly; Marlone, Diego Souza e Élber; Samuel. Técnico: Paulo Roberto Falcão

ATLÉTICO PARANAENSE – Problemas – Nenhum – Time provável (4-2-3-1) – Wéverton, Eduardo, Vilches, Kadu e Roberto; Otávio e Sidcley; Barrientos, Marcos Guilherme e Nikão; Wálter. Técnico: Cristóvão Borges

 

Árbitro da partida: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Árbitro assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)

Árbitro assistente 2: Marcio Soares Maciel. (GO)

Quarto Árbitro: Claúdio Francisco Lima e Silva (SE)

Delegado: Milton Otaviano dos Santos (CE)

Quinto Árbitro: Clovis Amaral da Silva (PE)

Beatriz Cunha