Com a volta de James, Colômbia consegue empate no Chile

 

Nessa ultima quinta-feira (12), a seleção colombiana foi ao Chile, enfrentar a atual campeã da Copa América, em jogo valido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A partida aconteceu às 21:30 ( horário de Brasília), no estádio Nacional em Santiago.

O jogo marcou a volta do craque colombiano James Rodríguez, que ficou de fora das duas primeiras rodadas, por uma lesão na coxa. O camisa 10 voltou mostrando a que veio. A partida começou com a seguinte escalação: Ospina; Arias, Zapata, Murillo, Fabra; D Torres, Sánchez, Mejía; James Rodríguez; Muriel e Jackson Martínez.

O primeiro tempo foi praticamente do Chile, a seleção chilena teve as melhores oportunidades, não dava espaço para adversário. Logo no primeiro minuto Alexis Sanchez, soltou uma bomba, mas o goleiro Ospina conseguiu dar um tapinha na bola e manda-la pra fora.  O lance perigoso da Colômbia na etapa inicial foi aos 15 minutos, com Jackson Martínez, em um ataque de velocidade com Muriel pela direita, que cruzou rasteiro e chegou à Jackson que chutou e foi bloqueado por Vidal. Só no primeiro tempo foram dez faltas, oito cometidas pela Colômbia. Aos 45 minutos em uma cobrança de falta Matías Fernández jogou a bola para área, Arturo Vidal ganhou no alto e cabeceou, sem chance de defesa para Ospina, fazendo assim 1x0 para o time da casa.

No segundo tempo a equipe Colômbia começou a se dar melhor, e a ter mais chances. Marcava bem a saída de bola adversária, e explorava os contra ataques, e justamente em um dos contra ataques a seleção colombiana conseguiu o gol de empate. Aos 22 minutos, com James, Muriel recebeu pela esquerda em velocidade, a defesa corta, mas a bola volta para o atacante cruzar para James Rodríguez, que gira e chuta rasteiro, sem chances para o goleiro Bravo defender, e deixa tudo igual em Santiago.

 Globoesporte.com

Aos 47 minutos o arbitro Enrique Cáceres termina a partida que fica em 1x1. Chile e Colômbia ocupam na tabela de classificação, os 2º e 5º lugares respectivamente, mas lembrando que o Brasil ainda joga e pode passar a seleção da Colômbia caso vença da Argentina, que é justamente o próximo adversário da seleção colombiana no jogo de terça-feira (17).

Globoesporte.com

A volta de James Rodríguez deu mais técnica e velocidade à equipe colombiana, que nos últimos jogos sentia a falta do camisa 10, que é referência dentro e fora dos campos. Apesar de jovem o craque, tem a responsabilidade de ser o capitão da equipe e comandar a sua seleção para a busca da tão sonhada vaga para Copa.

Greicilene Santos