Com agenda lotada, o Ceará que não teve tempo de treinar na capital cearense já seguiu viagem para enfrentar o Joinville em Santa Catarina pela 10º rodada do Brasileiro Serie B 2016.
O Ceará - 6º colocado com 16 pontos - vem de uma excelente vitoria em casa por 3 x 0 contra o Brasil de Pelotas, enfrentará o Joinville - 15º colocado com 10 pontos - que empatou em casa na última rodada com o Atlético–GO em 0x0.
Ceará e Joinville já se enfrentaram duas vezes esse ano pela Copa do Brasil, o Ceará saiu vencedor de ambos os jogos, 0x1 e 1x0, eliminando o time catarinense da competição.
Confronto entre Ceará x Joinville na Copa do Brasil 2016. (Foto: João Luis Cardoso/Joinville EC)
Já pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro o retrospecto dá a vantagem ao Joinville, o Alvinegro saiu de campo derrotado nos três últimos embates diante da equipe catarinense, coincidentemente, com Sérgio Soares como treinador do Vovô. Dos três duelos, um teve um peso bem maior. A derrota por 3 a 0 na última rodada da Série B de 2013 tirou a possibilidade de acesso do Ceará. Causando assim uma antipatia pessoal da torcida Alvinegra com o JEC.
Para a partida de amanhã, o técnico Sérgio Soares, terá o retorno do zagueiro Sandro e do lateral direito Tiago Cametá, liberados pelo DM e do estreante Rafinha, atacante esse indicado pelo próprio Sergio.
“Contra o Brasil de Pelotas, não tomamos sustos. Isso é bom porque dá confiança para todos. Quanto mais tempo você ficar sem tomar gol, melhor. Temos que dar máximo empenho na próxima partida. A gente sabe que o Joinville de hoje é uma equipe totalmente diferente da Copa do Brasil. Precisamos suportar a pressão para saber jogar no erro deles”, analisou o volante João Marcos.
(Foto: Israel Simonton/Ceará Sporting Clube)
Expectativa de um jogo difícil para o Ceará, o Joinville que ainda não conseguiu ganhar uma partida em casa segue em dívida com o seu torcedor e quer se distanciar do Z4. Com isso, vai pra cima do time alvinegro que terá que estar bem postado para suportar a pressão e jogar no erro do adversário como frisou o volante João Marcos.
A partida válida pela 10º rodada está marcada para às 19h15min desta sexta – feira (17/06) na Arena Joinville.
Acredita-se que as únicas mudanças que o Sergio Soares venha a fazer seja a volta de Cametá na lateral direita e Sandro na zaga, que o professor não invente e mantenha o mesmo estilo de jogo da última partida, e o time siga com a mesma pegada e vontade para sair da cidade catarinense com resultado positivo e mais vivo ainda na briga pelo acesso.
Assim a provável escalação do Ceará Sporting Clube será:
Técnico: Sergio Soares.
Everson; Charles, Eduardo, Cametá (Thallyson) e Sandro (Valdo); Richardson, João Marcos, Felipe e Thomas Bastos (Ricardinho); Rafael Costa e Bill.
Provável escalação do Joinville:
Técnico: Hemerson Maria
Oliveira; Everton Silva, Ligger, Bruno Aguiar e Diego; Naldo, Paulinho Dias, Pereira (Diones) e Carlos Alberto; Gabriel Vasconcelos e Juninho (Fernando Viana).