COM ALGUNS DESFALQUES O FLAMENGO VAI ATÉ O EQUADOR PARA ENFRENTAR O EMELEC PELA LIBERTADORES.

 

Amanhã é dia de Copa Libertadores da América, amanhã é dia de Flamengo! Nesta quarta-feira (24), a roda vai girar de novo, às 21h30m, desta vez em Guayaquil, o Flamengo de Jorge Jesus enfrentará o Emelec, no Equador, pelo primeiro jogo das oitavas de finais da Copa Libertadores da América. 

 

Foto: Reprodução Internet

 

E foi justamente em Guayaquil, no Equador,  que surgiu a tão cobiçada Libertadores da América com  Bolívia e San Martín, os dois heróis da libertação latino-americana. E jamais eles imaginariam que mexeriam com o coração de tanta gente no mundo. 

 

E ironicamente, quase 200 anos depois, um português tenta reconquistar a América para outra Nação. Desde que o novo técnico Jorge Jesus chegou ao Flamengo, o time em pouquíssimo tempo viveu momentos bons e momentos ruins.

 

Jorge Jesus é um grande fã do holandês Johan Cruyff, e defende um estilo de jogo baseado na posse de bola. Para o português, futebol é um jogo onde quem souber arriscar com inteligência terá mais chance de sair vencedor. No Flamengo, ser ofensivo tem sido uma vocação.

 

O time carioca viajou sem três jogadores: Everton Ribeiro, Vitinho e Arrascaeta. Everton sequer jogou no domingo passado contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, nem banco de reservas foi, por conta de uma lesão no pé esquerdo. Já Vitinho sentiu dores no joelho esquerdo, e passará por uma cirurgia na tarde desta terça-feira(23), e Arrascaeta também com uma lesão muscular.

 

Por sua vez, a esperança Rubro-Negra está em Gabigol, que vem nos últimos jogos justificando seu apelido, com 5 gols nas últimas 4 partidas, e ainda é artilheiro do campeonato Brasileiro. 

 

A missão em Guayaquil é fazer um bom resultado para voltar para o Rio com tranquilidade e decidir a vaga em casa, no Maracanã, no dia 31 de julho, novamente com o Maraca lotado de torcedores Rubro-Negros.

 

Segurem a ansiedade porque o jogo é só amanhã, e antes ainda tem a novela A dona do pedaço. 

 

Tua glória é Lutar!  

Por: Rhayanne Athyrssa.