Com apoio da torcida em treino aberto, Sport encara o Bahia em busca pelos 3 pontos em casa

Embalado com a vitória sobre o time do Paraná Club no placar de 2x1, o Sport encara o time do Bahia neste domingo 06/05/2018, às 19:00, na ilha do Retiro, pelo Brasileirão 2018. O Clássico nordestino marca também a primeira partida do técnico Claudinei Oliveira diante da torcida rubro-negra que compareceu ao treino aberto no mesmo local da partida neste sábado que antecipa o jogo.

 

Treino Aberto

(Fonte: Arquivo Pessoal)

 

O clássico é uma boa oportunidade do time do sport fazer as pazes com sua torcida, pois com a eliminação precoce da Copa do Brasil e no estadual, levaram os torcedores ao afastamento dos jogos no estádio, números que comprovam que em 9 partidas como mandante em 2018, o rubro-negro levou apenas 50.470 torcedores a Ilha do Retiro, com uma média de 5.608 pessoas em cada jogo, porém, contra os baianos, a expectativa é de casa cheia.

 

Treino com Torcida

(Fonte: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

 

Na atividade em campo, o Técnico Claudinei Oliveira comandou recreativo, além de finalizações e cruzamentos, já durante a semana, os treinamentos foram mais táticos de posicionamento, onde os atletas foram bastante cobrados e orientados quanto ao posicionamento. No fim das movimentações, o meia atacante declarado torcedor do Sport, Everton Felipe, se posicionou ao torcedor e falou pelo grupo com a torcida:

A gente veio agradecer a vocês pela presença. Precisamos do apoio de todos, sabemos como é importante jogar com essa Ilha lotada, os adversários tremem. E pra quem não compareceu, vou fazer um apelo para que venham ao jogo. Podem ter certeza que empenho e dedicação não vão faltar”, disse o jovem criado na base do Clube.

 

Agradecimento para a torcida

(Fonte: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

 

O técnico Rubro negro diz que precisa ter mais atenção quanto ao time do Bahia, mas também garante pressão ao adversário: “O Bahia costuma ter uma equipe muito bem organizada, as equipes do Guto são muito forte defensivamente. Eles têm muita qualidade do meio para a frente e temos que ter atenção, atacar marcando, como a gente diz. E quando estivermos com a bola estarmos prontos para atacar. Vamos pressionar porque estamos em casa”, falou.

 

Claudinei Oliveira e Assistente

(Fonte: Williams Aguiar-Sport Club do Recife)

Até o presente momento, após os treinamentos táticos, o time do Sport foi pré definido com: Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo, Neto Moura e Fellipe Bastos; Marlone, Gabriel e Rogério.

 

Para a partida, apenas alguns desfalques como exemplo o lateral direito Raul Prata que encontra-se com Conjuntivite e o meia atacante Andrigo que encontra-se com dores musculares na coxa direita desfalcam nesse jogo contra o Bahia. Os jogadores Claudio Winck e Gabriel ganham a vaga desses jogadores.

 

O Sport está na 14º colocação com 4 pontos, enquanto o Bahia ocupa a 13º colocação também com 4 pontos. O tricolor baiano só fica à frente do rubro-negro pernambucano por conta do saldo de gols.

FICHA DO JOGO:

Sport Recife x Bahia

Local: Ilha do Retiro

Data: 06/05/2018

Hora: 19:00

 

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha apita o jogo, sendo auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e João Luiz Coelho de Albuquerque. O quatro árbitro será Carlos Henrique Cardoso de Souza. O quarteto é do Rio de Janeiro.

 

Por Nathalia Susana