Com apoio incondicional da torcida e com Gol aos 44', Ponte Vence, mais time ainda não convence

A Ponte Preta enfrentou a Ferroviária ontem no Moisés Lucarelli, pela nona rodada do Paulistão 2016 e conquistou mais uma importante vitória para se afastar cada vez mais da zona da degola.

Com Gols de Reinaldo e Wellington Paulista para a Ponte e Fernando Gabriel pela Ferroviária, em um jogo mediano com velocidade pelo lado da Ponte e criação por parte da Ferroviária, o embate terminou em 2 a 1 para a Macaca.
A vitória não deixa a Ponte em uma situação confortável, mas dá forças para o time brigar por algo mais do que só evitar o rebaixamento.

“Fiquei muito feliz por ganhar uma partida dessa maneira e ver o estádio explodir do jeito que foi. Foi uma vitória super importante contra a Ferroviária que é uma grande equipe e que passa por um momento muito bom. Se você entender o momento da Ferroviária físico e técnico é superior ao nosso e temos que ter humildade e os pés no chão para saber que precisamos trabalhar para evoluir nesses dois fatores. Eu falei no primeiro dia que eu cheguei aqui que não existe mágica no futebol, mas sim trabalho e sequência” , diz Alexandre Gallo, que também explica as mudanças que fez na equipe ao longo do jogo. 


      O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, a Ferroviária buscou a iniciativa da partida e criou diversas chances de gol no primeiro tempo. Rafinha em três oportunidades e Alex Silva, de cabeça aos nove minutos desperdiçaram as principais delas.

Os meio campistas Fernando Gabriel e Juninho incomodaram o goleiro adversário, mas não conseguiram converter a vantagem para o time grená.
O lateral esquerdo Reinaldo acertou belo chute da entrada da área e marcou o primeiro gol da macaca aos 14' minuto do primeiro tempo.

Aos 12'minutos do segundo tempo o juiz assinala pênalti de Jonas em Danielzinho, cobrado por Fernando Gabriel que empatou a partida.

Quando já não havia mais esperança de ver a macaca conquistar mais uma vitória no campeonato e o torcedor pontepretano já ia deixando o Majestoso, Wellington Paulista aos 44' minutos, pegou a sobra na entrada da área e chuta no fundo do gol de Cajuru, ampliando o placar e dando a vitória ao Time de Campinas.

 Como Fica

Os times voltam a campo pelo Campeonato Paulista no próximo fim de semana. A Ponte visita o Capivariano, sábado, às 18h30, em Capivari. A Ferroviária joga no domingo, em Araraquara, contra o São Bernardo. Antes, porém, estreia na Copa do Brasil diante o Salgueiro, na quarta-feira, às 19h15, também em Araraquara.

 

Thata Bajano