Com atuação convincente, Santos vence o Água Santa no Pacaembu.

(Foto: Agência Estado)

O Santos enfrentou a equipe do Água Santa, neste sábado (12), no Pacaembu, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. Líder do Grupo A, com a vitória de ontem, a equipe santista se tornou líder geral do campeonato, algo que pode mudar dependendo do resultado da partida do Corinthians, neste domingo.

Uma das preocupações do técnico Dorival Júnior para a partida era a ausência de Lucas Lima, porém, Rafael Longuine, que foi escolhido para substituí-lo, deu conta do recado e além de ser o autor do único gol, fez uma bela partida.

Durante algum tempo, Dorival já vem pedindo aos jogadores que trabalhem mais a posse de bola, troquem mais passes rápidos e saibam envolver o adversário, criando jogadas de perigo aproveitando a velocidade que o time alvinegro possui. E foi isso que aconteceu durante o primeiro tempo, a equipe santista não deu espaço para o Água Santa e pressionou o tempo todo, perdendo muitas oportunidades de abrir e matar o placar do jogo ainda na primeira etapa, porém, o goleiro do Água Santa fazia milagres.

Com a pressão que a equipe santista estava trazendo, aos 29 minutos, saiu o primeiro e único gol do jogo, após Rafael Longuine receber a bola de Victor Ferraz e bater cruzado, para a alegria dos santistas, a bola desviou em Eli Sabiá e entrou no gol!

Mesmo após o primeiro gol, a equipe santista continuou pressionando e o goleiro Richard, destaque do Água Santa, evitou uma goleada alvinegra.

Já na segunda etapa, a equipe santista diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou indo pra cima, sem sucesso nas finalizações. Aos dez minutos, o Água Santa perdeu André Rocha, expulso. E a equipe pouco assustou o Santos durante a segunda etapa, se preocupando mais em apenas se defender.

Dorival Júnior aproveitou o restante da partida para testar jogadores e gostou bastante do resultado, exaltando na entrevista coletiva que a equipe estava no caminho certo.

O Peixe voltará a campo na próxima terça-feira contra o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, às 19h30 (horário de Brasília) em partida adiantada válida pela 11ª rodada do Paulistão.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro