Com BOA atuação, Galo goleia com gol do estreante Jr. Urso

 

Na tarde deste domingo (21), às 17h (Horário de Brasília), Atlético-MG e Boa Esporte se enfrentaram na Arena Independência em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O atacante Robinho, que esteve presente no Horto, assistiu à vitória alvinegra por 5 a 1, que marcou a maior goleada da competição e manteve o Galo na ponta da tabela.

Pensando no jogo contra o Independiente del Valle pela Libertadores, que acontecerá na próxima quarta-feira (24), o técnico Diego Aguirre optou por um time alternativo para a partida, colocando em campo uma equipe com apenas três titulares (Victor, Douglas Santos e Rafael Carioca). No banco de reservas ainda estavam Luan e Hyuri que entraram na segunda etapa do jogo.

Com jovens jogadores em campo e o estreante Jr. Urso, o Atlético mostrou uma boa atuação e não teve dificuldades para garantir os três pontos. Aos 15 minutos da primeira etapa, após escanteio cobrado por Dodô, Jr. Urso mostrou o seu cartão de visitas e cabeceou para o fundo das redes. Com grande volume de jogo e tranquilidade para manter a posse de bole diante de um adversário sem muitos recursos, o Atlético permaneceu no ataque até que aos 21 minutos, Eduardo chutou e fechou o placar da primeira etapa: Galo 2, Boa Esporte 0.

Após a construção de um bom resultado no primeiro tempo, a equipe mandante precisaria apenas administrar o resultado. Com a entrada de Hyuri e Luan, o time continuou criando oportunidades e se lançando ao ataque. E foi o próprio menino maluquinho que sofreu o pênalti e, aos 16 minutos, converteu em gol.

A equipe visitante ainda descontou com gol de Sillas aos 34 do segundo tempo, mas a reação parou aí. Após bela jogada de Pablo, que mostrou personalidade e foi um dos melhores em campo, Dodô precisou apenas empurrar para o fundo das redes. Para finalizar a goleada, Luan, que já havia dedicado o primeiro gol a Robinho, marcou o segundo na partida.

Com a vitória o Atlético chega a 10 pontos e se mantém na liderança do campeonato. O foco agora passa a ser o próximo confronto pela Libertadores, onde a equipe busca a segunda vitória consecutiva jogando em Belo Horizonte.

Júlia Campos

 

FICHA TÉCNICA

Cartões amarelos: Edcarlos (Atlético-MG); Júnior Lopes e Léo Baiano (Boa Esporte)

Boa Esporte: Glaycon, Nininho, Wallace, Júnior Lopes e Sheslon; Léo Baiano, Anderson Melo (Welder) e Leonardo (Welker); Thaciano, Roberto Jacaré e Gabriel (Sillas) – Técnico: Nedo Xavier

Atlético-MG: Victor, Carlos César, Edcarlos, Tiago e Douglas Santos (Lucas Cândido); Rafael Carioca (Luan), Eduardo, Jr. Urso e Dodô; Henrique (Hyuri) e Pablo – Técnico: Diego Aguirre

Arbitragem: Jerferson Antônio da Costa (árbitro); Márcio Eustáquio Santiago e Marconi Herbert Vieira (auxiliares)

(Imagens: Atlético-MG/Site Oficial)