Com caldeirão lotado, o Atlético quer sua 10ª vitória consecutiva jogando em casa

Após uma recepção calorosa por parte da torcida na chegada do Atlético ao aeroporto de Confins, em comemoração à classificação conquistada para as quartas de final da Copa do Brasil, o time muda o foco para o Campeonato Brasileiro. O Galo recebe o Internacional, neste Domingo (25), em partida válida pela 27ª rodada da competição, na Arena Independência, às 18h30 (Horário de Brasília).

O comandante atleticano finalizou a preparação para a partida em treino realizado neste sábado (24), mas a atividade foi fechada à imprensa, que não pôde acompanhar o trabalho realizado. Marcelo Oliveira terá praticamente todo o seu elenco a disposição, já que Patric voltou a ser relacionado para o jogo e restam no departamento médico apenas Marcos Rocha, Maicosuel e Luan.

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

Quem também desfalca a equipe para essa partida é o meia Otero, que recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto anterior e cumprirá suspensão automática. O provável substituto dele é Cazáres, que vem entrando no decorrer da partida nas últimas oportunidades e desta vez deverá ter a chance de ser o titular. Apesar do retorno de Patric e Leandro Donizete, ambos devem iniciar a partida no banco de reservas. Carlos César vem atuando bem pela lateral e o general pode ainda não estar com a parte física em total condição para jogar.

A opção por Clayton no ataque deve acontecer em virtude do atacante Fred não poder participar da Copa do Brasil, portanto o técnico atleticano optaria por um rodízio com Pratto, que certamente precisará ser utilizado nesta competição. Dessa forma, o time alvinegro que deve entrar em campo conta com Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Jr. Urso, Rafael Carioca e Cazáres; Robinho, Clayton (Lucas Pratto) e Fred.

O adversário da vez, Internacional, passa por uma situação delicada no campeonato. No momento se encontra em 18º, com 27 pontos, dois a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ainda assim, a equipe alvinegra não espera um jogo fácil e o goleiro Victor falou sobre isso:

“A gente sabe que o Inter está em uma situação um tanto quanto delicada, mas é uma equipe grande, de grandes jogadores, que são cobrados por resultados. Não espero de forma alguma encontrar vida fácil, mesmo com o Inter estando em uma condição desfavorável na tabela. Então, éter toda atenção do mundo, concentração, respeito e foco para buscar o resultado. Independente de posição na tabela, será um jogo dificílimo e vamos ter que jogar muito para conseguir uma vitória” – disse o arqueiro em entrevista cedida à imprensa.

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

O Atlético estacionou na 3ª colocação com 46 pontos e precisa da vitória para não se distanciar ainda mais na briga pelo título. A torcida promete fazer uma grande festa com o caldeirão do Horto lotado e todos sabem da força alvinegra quando time e torcida jogam juntos, em sintonia. Estaremos com vocês então joguem por nós!

Por Júlia Campos

Curta Blog Mulheres em Campo