Com Calleri no banco e sem a presença de Breno, Bauza prepara o Tricolor para o duelo contra o César Vallejo.

Na noite dessa quarta-feira (10), às 21h45 (horário de Brasília), o São Paulo receberá o Universidad César Vallejo no gramado do Pacaembu, pelo jogo de volta da pré-Libertadores.

Semana passada, a equipe tricolor foi até Trujillo, onde enfrentou os peruanos, que não se deixaram levar pelo clube expressivo que é o São Paulo, e foi pra cima, abrindo o placar. Mas o Tricolor conseguiu chegar ao empate com um gol do estreante da noite, Jonathan Calleri. Com a igualdade no resultado, a equipe do Morumbi tem a vantagem de um empate sem gols para se classificar.

Após a vitória de sábado (06) por 4 a 0 contra o Água Santa, pelo Paulistão, o domingo de carnaval não foi de folga. Bauza não liberou os jogadores, que treinaram normalmente, seguindo as regras do treinador, que fez ajustes para o duelo de quarta-feira.

O treino foi desde atividades regenerativas, como alongamentos e fortalecimento muscular, até exercícios técnicos e aeróbicos, e também corrida no gramado do CCT da Barra Funda.

Já na tarde dessa segunda (08), o São Paulo fez novo treino, e a única mudança visível foi o posicionamento de Rodrigo Caio, que com a ausência de Breno (o jogador sofreu uma tendinite no joelho direito, ficou de fora da partida do fim de semana contra a equipe de Diadema, e não enfrentará o UCV), terá Lucão como parceiro da dupla de zaga.

Com isso, Bauza esboçou o time que poderá ir a campo contra o César Vallejo: Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes e Hudson; Centurión, Ganso e Michel Bastos; e Alan Kardec.

Imagem: Divulgação / saopaulofc.net

O treinador, ao que tudo indica e como já havia dito antes, manterá o atacante Jonathan Calleri no banco de reservas, pelo menos no início da partida.

- A equipe que vai jogar contra o César Vallejo vai ser a mesma que jogou no Peru. Se Calleri estiver bem fisicamente, ele vai entrar no lugar do Alan Kardec, mas acredito que ele comece no banco de reservas.

Mesmo assim, Bauza também falou das qualidades de seu compatriota:

- Calleri é um típico centroavante, que se move melhor dentro da área, não é para jogar por fora. Ele pode jogar um pouco mais atrás, mas não se sente muito cômodo, porque não é muito técnico. Como o conheço, trato de aproveitar seus atributos.

A partida da próxima quarta (10) não será especial somente para o torcedor são-paulino. Denis, o goleiro tricolor, que completará 100 jogos com a camisa do clube, está feliz e na expectativa.

- Alcançar 100 jogos pelo São Paulo é muito importante. Foram sete anos esperando por esta oportunidade, mas não me arrependo de momento algum. Sempre digo que este período foi muito importante na minha carreira, porque cresci muito e aprendi. Trabalhei ao lado de alguém muito importante, de um excelente profissional, e me concentrei para estar pronto nessa oportunidade que tenho hoje.

Além de demonstrar felicidade por essa conquista, guarda com apreço os ensinamentos de seu antecessor, o goleiro Rogério Ceni, com quem tanto aprendeu sobre a Libertadores.

- O Rogério falava muito sobre a Libertadores, porque era um campeonato que ele adorava jogar. Ele sempre falava antes dos jogos, e uma coisa muito importante que eu guardei foi: independentemente do time que o São Paulo fosse enfrentar, era nossa obrigação dar o máximo para evitar os erros e garantir a vitória. Tenho isso bem guardado na minha mente, não importa o jogo, o adversário, temos que estar sempre com a concentração lá em cima, dar o nosso máximo, e conseguir dar alegria à torcida do São Paulo.

Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para o duelo contra a equipe peruana, foram disponibilizados 38.577 ingressos, e até o início da tarde dessa segunda (08), 25 mil bilhetes já haviam sido vendidos. A expectativa é que o torcedor tricolor encha a casa, e que todos os ingressos sejam comercializados. Os preços dos setores variam entre R$ 70,00 e R$ 140,00.

Agora é o jogo da vida, onde o São Paulo precisará entrar em campo como se tivesse pouco tempo pra sobreviver. Terá que lutar com todas as suas forças pra continuar na disputa, e precisará pensar e agir rapidamente, pois serão os últimos 90 minutos, para a vida, ou morte. Que o Tricolor, com toda a sua experiência, coragem e dedicação, tenha sorte!

 

EXTRA-CAMPO

Após ter seu nome sondado por Botafogo e Ceará, o lateral-esquerdo Reinaldo pode, enfim, estar com os dias contados em sua passagem pelos domínios tricolores.

Imagem: Divulgação/SPFC

A Ponte Preta anunciou na tarde dessa segunda (08), em seu site oficial, que aguarda o jogador para a realização de exames médicos nos próximos dias, e também para assinar contrato por empréstimo de um ano com a Macaca, onde deverá concorrer com Gilson pela vaga.

Com a chegada de Mena, Reinaldo perdeu espaço, inclusive para Carlinhos, que depois do chileno, é o jogador mais utilizado por Bauza para a posição, aproveitado também como ponta ou meia. Em seguida aparece o jovem Matheus Reis. Sendo assim, Reinaldo ficou sem chances para mostrar seu desempenho em campo, e em breve poderá estar correndo em outro gramado.

E após a notícia, não se falava em outra coisa nas redes sociais, onde os torcedores expressaram toda a sua felicidade. É “KINGNaldo”, que você seja bem feliz na Macaca, e que possa, enfim, mostrar seu futebol!

 

Renata Chagas