COM DERROTA, MAS COM BOA POSTURA EM CAMPO


(Foto: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad)

 

Cruzeiro 1 x 2 Flamengo

 

Nesse sábado (21), de muito calor em Belo Horizonte, o Cruzeiro enfrentou o Flamengo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no estádio Mineirão, às 17:00, com mais de 40 mil pessoas.

O Cruzeiro começou o segundo turno do Brasileirão com derrota, mas mesmo assim com algumas mudanças positivas. Ainda cometeu muitos erros, apesar disso, a equipe Celeste conseguiu finalizar e fazer um bom jogo diante de um adversário que vem jogando além da média. Aliás, contra o Palmeiras, outra equipe forte na competição, o Cruzeiro também se mostrou numa espécie de reação gradativa. 

Logo de início, aos 7’ uma saída de bola ruim do Cruzeiro fez com que o Gérson do Flamengo, mandasse a bola para Gabigol, que mandou de cabeça sem chance de defesa para o goleiro Fábio. Flamengo 1 a 0.

Demorou um pouco, o Cabuloso se encontrou em campo. Aos 24’, Egídio deu um passe certeiro, entre a zaga carioca,  para Pedro Rocha que saiu na cara do gol. O cruzeirense chutou cruzado, mas a bola foi para fora. 

Com a melhora Celeste, Pedro Rocha chegou mais uma vez e foi derrubado na área por Rodrigo Caio, aos 35’. O juiz marcou o pênalti. Thiago Neves pegou a bola, bateu no canto direito. O goleiro Diego Alves acertou o canto, mas TN10 comprou com exatidão e colocou dentro do gol. Jogo empatado, 1 a 1. 

Na volta para o segundo tempo, Ezequiel entrou no lugar de Thiago Neves e chegou dando passe para Pedro Rocha que estava dentro da área, mas o goleiro defendeu. O Flamengo respondeu com Gabigol, mas Fábio também defendeu. 

A partida estava movimentada e equilibrada. As equipes buscavam o desempate, mas aos 21’ Willian Arão cruzou rasteiro, Gabigol deixou a bola passar e Arrascaeta bateu no canto esquerdo e marcou o segundo gol rubro-negro. Flamengo 2 a 1.

 

Com a derrota, o Cruzeiro permanece a zona de rebaixamento com 18 pontos. O Flamengo segue líder com 45 pontos. Era de se esperar um jogo complicado e até mesmo um resultado ruim, mas parece que a coisa está se ajeitando aos poucos. O próprio técnico Rogério Ceni comentou ao final do jogo sobre o empenho dos jogadores e da sequência complicada das últimas rodadas: 

“Os jogadores estão se doando ao máximo. Se nos doarmos dessa maneira, quando pegarmos um adversário que não tem a mesma qualidade de Grêmio, Palmeiras e Flamengo, o Cruzeiro vencerá”.

 

A partir de agora os jogos no meio da semana voltam e o próximo confronto Celeste será contra o Ceará no estádio Castelão, na quarta-feira (25), às 19:30. Agora é esperar pra ver se realmente a vitória vem.

 

(Foto: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad)

Ficha técnica

Motivo: 20ª  rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 21/09/2019 (sábado)

Horário: 17:00

Local: Estádio Mineirão 

Público presente: 40.333

 

Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno, Egídio, Henrique, Éderson (Dodô), Robinho, Thiago Neves (Ezequiel), Pedro Rocha (Fred) e David. Técnico Rogério Ceni.

 

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Felipe Luis, Willian Arão, Arrascaeta (Rhodolfo), Gerson, Vitinho (Piris da Mota), Bruno Henrique (Berrío) e Gabigol. Técnico Jorge Jesus.

 

Arbitragem: Raphael Claus (SP).

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP). 

 

#EuVivoOCruzeiro

Sam Bella