Com direito a goleada Juventude encerra o segundo jogo pela Série C

 

 

(Foto: Quentes da Jaconera)


 

Neste domingo (29) o Juventude jogou a segunda partida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O verdão foi até Limeira - SP, enfrentar a equipe do Guaratinguetá no Estádio Agostinho Prada, com 3 gols do atacante Hugo, 1 de Vidal e 1 de Wallacer o verdão encerrou a goleada.

Mesmo jogando fora de casa o Juventude se impôs dentro de campo desde o inicio, mostrando bastante tranquilidade e muita segurança, tanto na área defensiva como no ataque. Logo aos 13 minutos de jogo Hugo recebeu um lançamento preciso e chutou firme, por baixo, para defesa difícil do goleiro, com a primeira boa chance de gol. Como se jogasse em casa o Juventude seguiu mandando na partida sem dar espaços para o adversário em campo, e aos 39 minutos veio o primeiro gol da partida, Hugo tabelou com Bruno Ribeiro em excelente jogada e, cara a cara com o goleiro, só deslocou, fazendo o primeiro do verdão. No final do primeiro tempo já aos 45 minutos, o zagueiro Giuseppe foi expulso após um carrinho perigoso, deixando o adversário com um a menos. E nos acréscimos, Vidal cruzou e Wallacer finalizou no ângulo, para nova defesa difícil do goleiro Flaysmar, encerrando o primeiro tempo com mais uma bela chance para o verdão.

No segundo tempo o Juventude inciou querendo ampliar a vantagem, e logo aos 5 minutos Vidal tabelou com Lucas e apareceu na frente do goleiro para marcar o segundo do Juventude. Sem tempo nem para respirar o Guaratinguetá mal viu a cor da bola, e aos 9 minutos, já saiu o terceiro gol Wallacer cruzou para Hugo que, de primeira, soltou a bomba, que bateu no travessão e depois morreu no fundo do gol. E dois minutos depois Hugo novamente, marcando seu terceiro gol no jogo, após bom passe de Lucas, finalizou para o gol.

Não bastando seus 3 gols no jogo, Hugo continuou querendo ampliar o placar. Aos 19 minutos, o atacante foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, o goleiro espalmou, a bola tocou na trave e cruzou a linha do gol antes de ser afastada. Porém, o arbitro mandou o jogo seguir. Aos 31 minutos, Felipe Lima recebeu na direita e chutou cruzado, em boa oportunidade que só não foi mais perigosa porque contou com desvio da zaga. Na cobrança de escanteio de Ernani, houve um toque de mão por parte do Guará. Na cobrança de pênalti, Wallacer converteu marcando o quinto do Juventude.

 

Ao final do Jogo

 

Destaque da partida, o centroavante Hugo que marcou 3 gols dos 5 que deram a vitória para o Juventude, comentou ao final do jogo: “Espero que sejam os primeiros três de muitos com a camisa do Juventude. Fui feliz no jogo de hoje, mas quero continuar trabalhando muito para continuar dando alegrias para a torcida. O placar de hoje foi importante, especialmente pelo saldo, que é fundamental em uma competição como esta”.

O Juventude conseguiu uma importante vitória, principalmente por ter ganho de goleada, o que chega aliviar o coração alviverde, pois no ano passado o verdão não conseguiu o acesso a série B por apenas apenas 1 gol que faltou. Mesmo não tendo uma estreia muito boa, o time reconquistou a torcida após essa ótima conquista fora de casa.


 

Escalação

 

Juventude

Douglas, Klaus, Heverton, Anderson Marques, Vidal, Fahel, Lucas, Wallacer, Bruno Ribeiro, Pará e Hugo.

Técnico: Antônio Carlos Zago


 

por Fernanda Andreazza