Com direito a goleada, Juventude volta ao G4

FOTO: Quentes da Jaconera

No último domingo (31), o Juventude recebeu a equipe do Guaratinguetá no Estádio Alfredo Jaconi, pela 11ª rodada do Capeonato Brasileiro Série C. Após vencer o Guará de goleada, o Juventude novamente entrou no G4 da competição. Com gols de Hugo, Anderson Marques, Caprini e Roberson o alviverde agora se encontra na 4ª posição com 18 pontos e com a marca de 8 jogos sem perder.

Jogando com o lanterna do grupo B, o Juventude cumpriu o seu objetivo de voltar ao G4 do seu grupo na competição. Vencer foi quase uma obrigação levando em conta a situação do adversário e a goleada podia ter sido muito maior se não fosse o goleiro Flaysmar, que salvou o Guaratinguetá diversas vezes.

No primeiro tempo, o Juventude não deixou espaço para o adversário tentar criar, chegando com perigo inúmeras vezes. A primeira delas, aos 5 minutos, foi com Pará, que recebeu no fundo e cruzou para Wallacer finalizar no pé da trave direita e um minuto depois, Roberson invadiu a grande área e soltou uma bomba, que explodiu no goleiro Flaysmar. Aos 9 minutos saiu o primeiro gol da partida com Roberson, que avançou pela esquerda e tocou para Wallacer que tentou marcar, Flaysmar defendeu, mas deixou o rebote para Hugo finalizar e fazer o primeiro do verdão.

Buscando ampliar o placar, o Juventude quase marcou o segundo aos 13 minutos, quando Hugo entrou na área pela esquerda e chutou cruzado, mas mais uma vez Flaysmar salvou o Guará. Roberson, com sede de gol, quase marcou duas vezes com chutes na entrada da área. Pará também tentou marcar com chute forte, mas novamente parou no goleiro Flaysmar.

No segundo tempo a história não foi diferente, o Juventude seguiu pressionando na tentativa de ampliar o placar, mas apesar das diversas chances de gol, o alviverde só ampliou aos 24 minutos em cobrança de escanteio de Wallacer pelo lado direito. Anderson Marques conseguiu subir bem e, de cabeça, fez o segundo gol da partida. Aos 30 minutos, estreando no time profissional, Caprini, cria da base alviverde, também deixou sua marca. Roberson recebeu na esquerda, fez o cruzamento a meia altura rasgando a zaga e parando aos pés de Caprini, que marcou o terceiro gol do Juventude.

Já nos acréscimos, Roberson, que criou boas chances durante o jogo, conseguiu enfim marcar o seu para completar a goleada do Juventude. O gol saiu aos 46 minutos após Roberson receber pela esquerda e chutar encobrindo o goleiro Flaysmar para terminar a goleada alviverde e aumentar a alegria da torcida jaconera, que estava presente em grande número no Alfredo Jaconi.

Por Fernanda Andreazza

Curta Blog Mulheres em Campo