Com direito a hat trick, Atlético goleia o América e assume a liderança isolada do Mineiro.
A Páscoa ainda está longe de ser comemorada, mas o Galo na tarde deste domingo (19) resolveu presentear o Coelho com um belo chocolate antecipado no Mineirão, ganhando por 4 x 1 do rival.
Todos nós conhecemos a lei do ex, talvez até tememos ela, pois ela não costuma falhar. E no clássico entre Atlético e América estava cheio de jogadores que poderiam fazer isso valer ainda mais, de um lado Fred e Danilo ex jogadores do Coelho, de outro Renan Oliveira e Marion ex jogadores do Galo, porém quem mostrou novamente o motivo por ser chamado de artilheiro e matador foi Fred. O camisa 9 fez 3 dos 4 gols, deu assistência para um, comemorou, pediu música e ainda levou a bola pra casa, afinal o grande protagonista foi ele.
Fonte:: Créditos na Imagem
O jogo: Antes do início do jogo, lá na esplanada do Mineirão os torcedores atleticanos curtiram um pré carnaval no bloco do Galo Doido. Em campo, o clássico começou pegando fogo, de cara o goleiro Giovanni teve que trabalhar após Ernandes chutar de fora da área, o Atlético tinha dificuldades para sair jogando com a marcação forte do América. Com o pouco espaço, o Galo foi na base da individualidade, João Ricardo foi salvando pelo lado do Celho. Porém aos 26 minutos, Otero escapou pela direita e cruzou, a bola sobrou para Fred e o camisa 9 não perdoou, mandou para o fundo das redes e abriu o placar.
Com o gol tomado, o América ficou menos intenso, o Atlético foi criando chances e quase ampliou após a cobrança de falta de Otero que bateu no travessão, o primeiro tempo acabou com o placar magro.
Na segunda etapa, o América entrou disposto a manter a postura do início da partida, começou marcando a saída de bola do adversário, porém não adiantou muito, aos 11’ Fábio Santos cruzou e Fred estava ali novamente e não desperdiçou, de cabeça viu a bola morrer no fundo das redes novamente. Pouco o torcedor do Atlético comemorou, aos 14’ Hugo Almeida diminuiu para o América, 2 x 1.
Fonte:: Créditos na Imagem
Roger Machado vendo isso, fez duas alterações de uma vez, Robinho que estava lesionado voltou a jogar e estreou na temporada, entrou no lugar de Cazares, para o delírio da torcida alvinegra, Danilo saiu para entrada de Maicosuel. Com o gol o América deu a famigerada empolgada e passou a incomodar mais o Atlético em busca do empate, aos 35 quase que Renan Oliveira empatava a partida.
Aos 44 minutos Marcos Rocha desviou, a bola chegou para Robinho que passou para Fred na área, mais uma vez o camisa 9 mostrou o motivo que é chamado de artilheiro, livre e sem marcação ele novamente marcou, 3 x 1 para o Atlético. E quem achou que o time pararia ali estava enganado, aos 47 Maicosuel arrancou pela esquerda, tocou para Fred que devolveu e o Mago viu a bola balançando as redes, 4 x 1. A vitória que foi recheada, ainda veio de brinde os almejados 3 pontos.
Fonte:: Créditos na Imagem
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA
Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Data: 19/02/ 2017
Estádio: Mineirão
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões amarelos: Danilo (ATL); Juninho, Rafael Lima (AME)
GOLS: Fred, 26min do 1ºT; Fred, 11, Hugo Almeida, 14, Fred, 44, Maicosuel, 47min do 2ºT
Público: 29.458
Renda: R$ 507.715
Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo (Maicosuel), Cazares (Robinho) e Otero (Yago); Fred
Técnico: Roger Machado
América
João Ricardo; Auro, Rafael Lima, Messias e Pará; Gustavo Blanco (Rubens), Juninho, Ernandes, Gérson Magrão (Marion) e Renan Oliveira; Hugo Almeida
Técnico: Enderson Moreira
Eduarda Moreira- Pelo Atlético, uma vez até MORRER!