Com dois gols de Isco e um de Morata, Real Madrid vence de virada e segue na liderança

 

 

unnamed.jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

 

Foram muitas às vezes que o técnico Zinedine Zidane declarou que todos os seus jogadores são importantes para a equipe. Neste último sábado (15) , diante do Sporting Gijon, ficou claro o que o treinador disse sobre a importância do plantel Madridista.

 

Na partida diante do Sporting Gijon os merengues entraram em campo basicamente com todo o time reserva (apenas o zagueiro e capitão Sérgio Ramos iniciou a partida). Sem o trio BBC e com os jogadores Marcelo, Casemiro, Kroos e Modric no banco de reservas, os merengues conseguiram um resultado espetacular fora de casa de virada, com direito a gol aos 45 minutos do final da partida.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A partida foi disputada desde os  primeiro minutos de jogo. As duas equipes pressionavam, e bastou treze minutos para os donos da casa abrirem o placar no El Molinón. Vesga recebeu a bola na intermediária e deslocou um belo passe por cima da zaga Merengue para o companheiro de equipe, Cop tirar do goleiro Cassilla e abrir o marcador para o Gijon.

 

Havia 23 anos que o Sporting Gijon não fazia um gol no Real Madrid jogando em casa. O último feito foi em 1994. Mas nem deu tempo para o Gijon comemorar. Aos dezesseis minutos, os merengues empataram o jogo com um golaço de Isco. O camisa 22 recebeu a bola na área, colocou o adversário para dançar até o chão e marcou um golaço para o líder do campeonato.

 

 

unnamed (2).jpg

Foto: Real Madrid Oficial

 

 

Após o empate, os merengues foram para cima em busca da virada. James Rodríguez e Lucas Vásquez perderam as oportunidades que os merengues tiveram ainda na primeira etapa. Digamos que o Sporting Gijon no primeiro tempo deu mais trabalho para o Real Madrid, do que o Atlético no último clássico.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Na volta da etapa final do jogo,  aos três minutos, James bateu uma falta na área e no arremate, a bola sobrou para o zagueiro Nacho que cabeceou para fora. No lance seguinte, os donos da casa voltaram a ficar na frente do placar. Numa cobrança de falta, Babín tocou de cabeça para o jogador Vesga cabecear no ângulo, sem chances de defesa para Cassilla. O Real Madrid novamente ficou atrás do placar, mas não demorou e os merengues empataram novamente. Desta vez, com um cruzamento do tão contestado Danilo. O brasileiro cruzou na medida para Morata fazer de cabeça, deixando tudo igual novamente. Em um jogo que teve gol com passe a favor, do jogador Danilo, é um sinal de que o Real Madrid não perderia a partida.

 

O mesmo Danilo também desperdiçou uma chance de virar o jogo. Marcelo que substituiu Coentrão, também tentou, mas o placar insistia em permanecer empatado. No entanto, a partida estava favorável para o camisa 22 Madridista. Aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, a estrela de Isco brilhou mais uma vez. O camisa 22 chutou rasteiro de fora da área, para virar o jogo para os merengues.

 

Com a vitória o Real Madrid segue absoluto na liderança da La Liga.

 

Pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid volta a campo no próximo domingo no El Clássico diante do Barcelona, porém nesta terça feira, tem jogo decisivo para os merengues diante do Bayern pela Liga dos Campeões.

 


Rosileide Ribeiro