Com dois gols de Robinho, Galo faz 3 a 0 e mira o clássico contra o Cruzeiro.

O Atlético foi à Juiz de Fora para encarar o Tupi na tarde deste Domingo (20) e garantiu mais uma vitória na competição. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 18h30, e foi válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. 

C:\Users\Júlia Campos\Downloads\25823732952_e4c90d947c_h.jpg

(Foto: Atletico-MG/Divulgação)

A equipe da casa mostrou disposição, começou o jogo tentando criar jogadas e atacar a equipe adversária, mas a resistência durou apenas até os 15 minutos da primeira etapa. Após enfiada de bola de Cazáres, o atacante Lucas Pratto ajeitou no peito e aproveitou a chance para abrir o placar. O Atlético dominava as ações do jogo, mas o time da casa ainda construiu boas oportunidades, uma delas parando em grande defesa do goleiro Giovanni.

No intervalo o técnico Diego Aguirre sacou o meia Cazáres para a entrada de Robinho, que se tornaria o artilheiro do campeonato ao final da partida. No segundo tempo, as duas equipes buscavam o gol e criavam jogadas perigosas, sempre esbarrando na defesa adversária ou com arremates longe da meta. Foi só aos 36 minutos que saiu o segundo gol da partida. Calos César fez grande lançamento para Robinho, que tirou do goleiro para marcar o seu primeiro no jogo. Galo da capital 2 a 0.

O acontecimento preocupante aconteceu logo depois do segundo gol atleticano. O goleiro Giovanni, que vinha bem na partida, saiu do gol para evitar o tento adversário e acabou recebendo uma joelhada no rosto. O jogador precisou ser substituído e foi encaminhado para o hospital onde recebeu atendimento. Ele deverá passar por mais exames ao chegar em Belo Horizonte e, possivelmente, passará por uma cirurgia plástica. Se os exames apontarem para uma maior gravidade da situação é possível que o terceiro goleiro seja escalado para o próximo jogo.

(Foto: Atlético-MG/Divulgação)

Para garantir a vitória, Robinho ainda marcou mais um após passe de Luan. Com a vitória, a equipe alcança 17 pontos e almeja a liderança após confronto contra o Cruzeiro no próximo domingo (27) às 11h. Já o Tupi, permanece com nove pontos e cai para a 10ª posição. A equipe de Juiz de Fora enfrentará a URT em Patos de Minas também no domingo às 16h.

FICHA TÉCNICA

Cartões amarelos: Tiago, Rafael Carioca e Lucas Pratto (Atlético-MG); Rafael Jataí (Tupi)

Gols: Pratto, Robinho (2) – Atlético-MG.

Tupi: Glaysson, Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiago (Pirão); Filipe Alves, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Willian Kozlowski; Hiroshi (Ramon) e Michel Henrique (Michel Douglas) – Técnico: Ricardo Drubscky

Atlético-MG: Giovanni (Uílson), Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Jr. Urso, Rafael Carioca e Cazáres (Robinho); Luan, Clayton (Douglas Santos) e Lucas Pratto – Técnico: Diego Aguirre

Arbitragem: Marco Aurélio Fazekas Ferreira (árbitro); Felipe Alan Costa de Oliveira e Leandro Henrique Pereira (auxiliares)

Júlia Campos