COM DOIS PONTOS A MAIS QUE O VICE-LÍDER, BARCELONA ENFRENTA O LEGANÉS NO CAMP NOU EM BUSCA DA VITÓRIA

 

Após golear o Real Mallorca no último sábado (13), por 4x0, o Barcelona agora encara nesta terça-feira (16), o Leganés, no Camp Nou, às 17h, pela 29° rodada da La Liga.

 

Foto: Divulgação Barcelona

 

 

O técnico do Barcelona, Quique Setién, não definiu ainda se o uruguaio Suárez retornará a equipe titular na partida em casa.

Contra o Mallorca, Setién havia escalado Messi, Griezmann e Braithwaite, enquanto Luis Suárez, que se recuperou há pouco tempo de uma lesão, entrou na partida e jogou 30 minutos. 

"Ainda não decidi se Luis Suárez começará amanhã, tenho que conversar com ele" - disse Setién em uma entrevista coletiva. 

"Temos que ter cuidado, é normal sofrer lesões musculares após uma longa pausa."

"Griezmann disputou quase todos os jogos. É verdade que agora há mais jogadores e os minutos terão que ser compartilhados. Griezmann continuará a desempenhar um papel de liderança, ele é um jogador importante" - Afirmou o técnico. 

Quique Setién disse que o rodízio será fundamental por conta do calendário que está repleto de partidas e de três em três dias terá jogos. 

 

 

Foto: Divulgação da Internet

 

O técnico também foi questionado quanto a falta de público no Camp Nou, se poderia impactar no resultado da partida. Setién afirmou que o futebol pode perder parte da essência sem os fãs na arquibancada e que o time precisa saber superar isso. 

O comandante ainda aproveitou a entrevista para elogiar Lionel Messi, que voltou da paralisação sendo decisivo com um gol e duas assistências na vitória contra o Mallorca:

 

"Messi está bem. Não só temos que analisar dados de gols, mas do resto de contribuições ao time. Não sei os gols que tem, mas por isso é o melhor jogador do mundo. Podemos contar com ele a casa jogo." - Relatou o técnico.

 

O time da Catalunha é dono de uma campanha quase que perfeita em casa: em 14 jogos, venceu 13, empatando somente um contra o Real Madrid. 

A situação do Leganés não é das melhores.  Na volta do futebol, perdeu para o Valladolid em casa e ocupa a vice-lanterna da competição.

O Barcelona é líder do campeonato Espanhol com 61 pontos, e logo atrás está o Real Madrid na cola, com 59 pontos, e na terceira colocação está o Sevilla com 50 pontos.

 

Os relacionados para o duelo são:

 

Ter Stegen, N. Semedo, Piqué, I. Rakitic, Sergio, Arthur, Suárez, Messi, Neto, Lenglet, Griezmann, Braithwaite, S. Roberto, F. De Jong, Vidal, Umtiti, Junior, Iñaki Peña, Riqui Puig, Collado, Ansu Fati, R. Araujo e Monchu.

A grande novidade é De Lenglet, que retorna após lesão.

 

 

VISCA EL BARÇA!

 

 

Por: Rhayanne Athyrssa

 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.