Com empate, Coxa estreia na Primeira Liga

(FONTE: CORITIBA OFICIAL)

O futebol voltou, e o Coritiba teve sua primeira partida oficial, pela Primeira Liga contra o Internacional, na noite desta quarta (27).

O Inter começou melhor a partida, o goleiro Wilson teve um pouco de trabalho no primeiro tempo. Aos 09 minutos o Inter chegou a marcar com Paulão, mas o árbitro marcou empedimento.

Mas o Coxa também teve suas oportunidades, aos 10 minutos, em escanteio, Juninho cabeceio e acertou o travessão, na sequência a zaga acabou acertando a trave novamente.

Mas, o time gaúcho manteve seu bom desempenho, e conseguia ser melhor que o Coxa, que contou com uma defesa atenta, bem comportada e que afasta o perigo, mas também ouve momentos que contou com a sorte. Com isso o Coritiba começou a manter a partida equilibrada no primeiro tempo.

No segundo tempo, o técnico Gilson Kleina optou por tirar Thiago Lopes para a entrada de Amaral, a partida recomeçou com o mesmo equilíbrio, porém o Coxa que pouco criou no primeiro tempo, teve mais chances.Uma delas com Kléber aos 10 minutos, que tentou um passe certeiro para Juan, mas a zaga do Inter afastou o perigo. Na sequência Juan mandou a bola para Alan Santos, mas o goleiro Alisson do Inter estava atento e se adiantou na jogada.

(FONTE: GLOBO ESPORTE)

Aos 19 minutos o Inter teve uma falta perto da grande área, mas desperdiçou a oportunidade. Na sequência o Coxa fez sua segunda substituição, saiu Juan para a entrada de Dudu, o jogo ficou mais movimentado e com velocidade.
E aos 29 minutos, Dudu, pegou a bola rasteira, e acabou ficando na zaga colorada. O Inter respondeu logo e mandou uma bomba na área do Coxa, mas a bola acabou batendo pelo lado de fora do gol.

A última substituição, já nos acréscimos, foi a saída de Kleber para a entrada de Leandro. Já nos acréscimos o Coxa teve sua última oportunidade, em cobrança de falta, Negueba, mandou a bola para o gol, mas acabou parando no goleiro Alisson. E assim terminou a partida no Beira Rio pelo placar de 0X0.

Foi um jogo difícil, porém equilibrado, não ouve cartões amarelos para nenhum dos times.

"Sabíamos que ia ser difícil, principalmente pela qualidade do time do Internacional. Conseguimos segurar a pressão aqui no Beira-Rio", avaliou Negueba.

A visão do técnico coxa-branca, o time paranaense até poderia ter saído com uma vitória de Porto Alegre, caso tivesse mais precisão no último passe, em especial no segundo tempo do confronto.

"Se o último passe encaixa, acho que poderíamos ter saído no segundo tempo com a vitória", Gilson Kleina, técnico do Coritiba.

(FONTE: CORITIBA OFICIAL)

A próxima partida do Coxa pela Primeira Liga, será no dia 07/02, novamente em Porto Alegre, desta vez contra o time do Grêmio. Já no sábado o Coxa estreia no Paranaense conta o Cascavel.

Por Patrícia Moro