COM EMPATE GRÊMIO DECIDE FORA CLASSIFICAÇÃO

Uma imagem contendo grama, futebol, pessoa, campoDescrição gerada automaticamente

Fonte: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Na quarta-feira (10), o Tricolor Gaúcho voltou a campo após a parada da Copa América, além do entusiasmo da torcida para matar a saudade do time a grande expectativa era ver Everton, destaque da Seleção Brasileira da competição, 28.838 gremistas foram até Arena, assistir Grêmio X Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Em jogo de duas grandes equipes, assim como os confrontos anteriores deste ano, a partida foi equilibrada o que rendeu o empate em Grêmio 1 x 1 Bahia. 

Em um primeiro tempo com poucas chances de gols para ambas as equipes, o Grêmio manteve seu padrão estando o maior tempo com a posse de bola, mas isso não foi o suficiente para chegar ao gol do Bahia. As melhores oportunidades do tricolor gaúcho ocorreram após os 30 minutos de partida com uma bola na trava de Jean Pierre e uma bola aérea de André, mas foi ao final da primeira etapa que Everton recebeu pela esquerda, realizando sua tradicional arrancada invadindo a área acabou sofrendo a falta pelo goleiro Douglas Friedrich e o árbitro Marcelo de Lima Henrique, categoricamente marcou penalidade máxima, Cebolinha mesmo realizou a cobrança abrindo o placar Grêmio 1 x 0 Bahia.

O segundo tempo começou com gol aos 3 minutos o Bahia empatou o jogo, em uma cobrança de escanteio, Moisés acabou desviando a bola para Gilberto que sozinho na segunda trave marcou o gol de empate. Após o gol a equipe do Bahia mudou a postura e buscou a vitória, o Grêmio até teve boas oportunidades, mas elas pararam no goleiro Douglas Friedrich. Aos 39 minutos em uma dividida Vizeu acabou sentindo e abandonando a partida antes do término, como já havia realizado suas três substituições o Grêmio terminou o jogo com um jogador a menos. 

Com esse empate o Tricolor Gaúcho precisará ganhar na Bahia para passar às semifinais, outro empate levará a decisão para os pênaltis.

 

O próximo jogo do Tricolor será no sábado (13), contra o Vasco às 17h00, na Arena pelo Campeonato Brasileiro, já o jogo de volta das quartas de final é na próxima quarta-feira 17/07 às 19h15, na Arena Fonte Nova.

 

Noara Tainá