Com excelência na atuação, o Inter vence o Atlético-MG e dispara na liderança!

 

 

Eduardo Sasha, autor do primeiro gol do Colorado. Foto: Globo Esporte

 

A equipe colorada venceu o Atlético-MG por 2 a 0 com atuação verdadeira de líder e disparou na liderança do Brasileirão nesta quinta-feira, no Beira-Rio, pela 8ª rodada. Não foi apenas uma atuação impecável, vitória tranquila e desempenho de líder; foi mais do que isso. O Internacional mostrou de vez que é capaz de jogar um futebol que nenhum torcedor irá poder dizer que não confia na equipe.

 

Os autores dos belíssimos gols foram Sasha e Vitinho. A equipe ainda contou com eficácia de e tranquilidade de Danilo para proteger o gol colorado contra a equipe do Galo, nas três boas chances de Robinho. A vitória sem nenhuma dúvida foi para reforçar a legitimidade da liderança colorada.

 

O placar ainda poderia ter sido maior, dada a superioridade do Internacional diante da equipe do Atlético. O clube do povo controlou o jogo do início ao fim e este é o desafio da equipe colorada para as próximas rodadas do Brasileirão: manter o foco, a seriedade, a humildade e os pés no chão.

 

Ao final da partida foi um misto de dever cumprido e alívio, embora o Atlético esteja compondo a fase do rebaixamento, é sempre considerado um rival de dar tensão aos confrontos.

 

Para os torcedores, a alegria é imensa. A cada partida vamos com mais vontade, dando mais apoio e confiando na equipe que possui jovens empenhados e um grupo que está cada vez mais sólido e preciso. Vamos sonhar com o Brasileiro! Ainda tem muitas rodadas pela frente, mas o Inter vem com sede de taça do Brasileirão e não é à toa que lhe chamam de Rolo Compressor!

 

Com a vitória, o Inter se mantém líder absoluto e isolado do Brasileirão, com 19 pontos somados. O Colorado volta a campo no domingo (19/06), às 16h, para encarar o Figueirense no Orlando Scarpelli, pela 9ª rodada do Campeonato Nacional. 

 

Luana Tirado.