Com força máxima, Galo enfrenta América pelo primeiro jogo da final do Mineiro.

Neste domingo as 16hrs no Estádio Indepêndencia, Atlético MG e América MG irão protagonizar novamente o Clássico das Multidões, pelo primeiro jogo da final do Mineiro.

Nos últimos confrontos  em matas-matas, o time alvinegro levou vantagem em todos, sendo eles nas quartas de finais em 2010, na semifinal em 2011, na final de 2012 e na semifinal de 2014. O América também  não perde desde 2014 para o Atlético e pretendo manter esse tabu perante ao mesmo.

O técnico Diego Aguirre afirmou que apesar do jogo importante na próxima quarta-feira, não irá poupar esforços para o primeiro Clássico das Multidões da final do Mineiro e irá com força máxima à campo neste domingo no Horto.

O Galo que busca uma hegemonia que não ocorre desde 1989, exatos 27 anos, que é  conquistar o Mineiro duas vezes consecutiva, o time alvinegro que está em busca do seu 44º título Mineiro, é o maior campeão do estado. Já o América não ganha o Campeonato Mineiro desde 2001, naquele ano o Coelho ganhou em cima do próprio Atlético, busca acabar com a hegemonia do mesmo em clássicos de mata-mata.

Atlético que terá duas baixas, Dátolo e Júnior Urso ficarão de fora, o meia argentino teve estiramento na coxa esquerda e desfalca o time por tempo indeterminado, já o volante apenas foi poupado do jogo.

Caso as duas partidas terminem empatadas, os atleticanos podem comemorar o título por causa da melhor campanha, já os americanos tem que torcer para o time vencer o rival se quiserem gritar Campeão novamente.

Ficha Técnica

América MG X Atlético MG

Árbitro: Dewson Fernando Freitas Da Silva.

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz; Rodrigo Figueiredo Henrique Correa.

Local: Estádio Independência.

Horário: 16 horas.

América: João Ricardo; Pablo, Sueliton, Alison e Bryan; Claudinei, Ernandes, Xavier , Tiago Luís e Osman; Borges. 

Técnico: Givanildo Oliveira.

Atlético: Victor, Léo Silva, Erazo; Marcos Rocha, Douglas Santos; Eduardo, L. Donizete, Rafael Carioca; Cazares, Pratto e Robinho.

Técnico:  Diego Aguirre.

Eduarda Moreira