Com gol de bicicleta, Grêmio se mantém no G4, com a quinta vitória seguida no Brasileirão

 

A partida deste domingo (10), válida pela 32ª rodada do Brasileirão, consagrou o Grêmio no G4, com a quinta vitória consecutiva. A vitória por 0 a 1 contra a Chapecoense na Arena Condá, ainda ampliou a diferença de quatro pontos para o quinto colocado. 

Logo aos dois minutos, depois de um escanteio batido por Alisson, David Braz escorou para Luciano, que de bicicleta marcou o golaço gremista. 

 

Fotos: Lucas Uebel

Mesmo com os desfalques de importantes jogadores como Maicon, Geromel e Cortez, o Grêmio se impôs sobre a Chape e manteve o domínio do jogo até o apito final. Era apenas nos erros do Tricolor, que o adversário levou algum perigo. 

Com o placar aberto cedo, o ritmo ficou lento, o Grêmio teve boas oportunidades para ampliar ainda no primeiro tempo, com um lindo lançamento de Luciano para Everton, mas que acabou adiantado demais. 

O segundo tempo iniciou mais acelerado, e com seis minutos o Tricolor teve uma boa chance. Amaral derrubou Juninho Capixaba na entrada da área e foi marcado falta, Alisson cobrou, mas João Ricardo mandou para escanteio e evitou o segundo gol.

A etapa final foi marcada por pressão gremista, mas o time não conseguia finalizar. Para aumentar a velocidade do setor ofensivo, Renato substituiu Tardelli por Pepê, e logo na sua primeira jogada, o atacante recebeu um passe de Darlan, mas errou o toque e mandou para fora. O técnico gremista mudou novamente colocando Patrick no lugar de Luciano, para que o meia-atacante ajudasse Alisson, Everton e Pepê, porém não teve sucesso. 

Foto:  Liamara Polli / AM Press & Images/Folhapress

 

Com a vitória garantida e suficiente para manter o Grêmio com os pontos necessários para o G4, a partida esfriou e ficou dividida entre bola rolando e muitos minutos de bola parada, atendimentos e faltas. E com isso a bronca que os jogadores gremistas tomaram do técnico Renato contra o CSA com certeza se repetiu no vestiário, já que a atuação da equipe deixou muito a desejar contra a Chape também. 

A semana agora é de preparação, para enfrentar o Flamengo no domingo (16), na Arena do Grêmio, às 16h. Partida que terá gosto de revanche para os gremistas e uma vitória Tricolor poderá adiar um pouco a comemoração dos cariocas com o provável título brasileiro. 

 

Camila Seelig