COM GOL DE WP9, DONO DA LEI DO EX, LEÃO CONSEGUE EMPATE NO MINEIRÃO

 

Mesmo sendo pressionado pelo Cruzeiro, o Fortaleza conseguiu sair com o empate de 1x1 no Mineirão. A partida que aconteceu na noite de sábado, 26, foi válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

 

FOTO: FORTALEZA EC | REPRODUÇÃO INTERNET

 

Em jogo de seis pontos, o Tricolor enfrentou mais um concorrente em disputa direta na parte inferior da tabela. Apesar de estar numa posição “melhor” em relação ao adversário, pontuar para se distanciar da zona dos quatro últimos era essencial.

O Cruzeiro, por ser o dono da casa e precisar sair da zona, queria o resultado positivo a todo custo, e durante maior parte do jogo pressionou o Fortaleza. O Leão tinha bastante dificuldade em finalizar, e teve apenas uma boa oportunidade de marcar durante o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time mineiro continuou sufocando o Tricolor, até abrir o placar aos 35 minutos. Porém, Wellington Paulista não deixou os cruzeirenses comemorarem por muito tempo. Três minutos depois, WP9, dono da lei do ex, igualou o marcador, num gol estilo “cachorrinho” (vejam o lance e entendam).

Pode-se resumir a partida com um trecho da entrevista do técnico Rogerio Ceni: “Sofremos um pouco, perdemos bola com facilidade, muitos erros de passe. Fica de positivo que, mesmo sofrendo um gol, a equipe não desistiu. Erramos um pouco acima do normal. Tivemos poucas oportunidades por errar o último passe no contra-ataque.”

Para o próximo jogo contra o Avaí, na quarta-feira, 30, o Leão tem como dúvida o atacante Osvaldo, que saiu durante a partida contra o Cruzeiro sentindo um desconforto muscular na coxa. A ausência do volante Felipe, já é certa, já que ele foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com o resultado, o Fortaleza permanece na 14ª posição, com 32 pontos (três pontos a mais do primeiro time do Z4).

Por Priscila Kesley