Com gol mais rápido do campeonato, Coxa vence o Goiás por 3x1 e continua na luta pra fugir do z4.

Foto: Coritiba Oficial

Início de jogo e a torcida coxa-branca já começou a festa, tudo porque Juan fez o primeiro gol aos 15 segundos do primeiro tempo. Com assistência de Henrique Almeida e falha de Felipe Macedo, Juan manda a bola para rede marcando 1x0 para o Coritiba.

O jogo começou bem, Coritiba teve a posse de bola no maior tempo de jogo. Aos 10 minutos, Rafael Forster cruza com perigo na área do coxa, mas a zaga consegue afastar.
Mais para a metade do primeiro tempo, o jogo começa a ficar equilibrado e os dois times chegam na área com perigo. Aos 26' Alan Santos recebe amarelo por cometer falta em Felipe Menezes. Aos 27' Felipe Macedo também comete falta em Henrique  Almeida e é advertido com cartão amarelo.
Aos 30' Juan recebe falta de David, João Paulo cobra, mas a bola fica na barreira. Aos 34' David comete outra falta, agora em Henrique Almeida e novamente quem bate é João Paulo, que acaba mandando a bola para fora.
39' Negueba tenta uma jogada isolada mas é desarmado por Felipe Macedo. Negueba fica caido no gramado e é substituído por Ruy.
O juíz deu três minutos de acréscimo e aos 47' João Paulo arriscou do meio da área e acertou a gaveta do goleiro Renan e fez um golaço, deixando o Coxa mais aliviado para segunda etapa, 2x0 Coritiba.
Coxa volta sem alterações, Goiás substiu Arthur e entra Erick. 
Aos 7' Erick já mostra serviço, faz o gol mas o juiz acaba marcando impedimento.
Jogo fica no toma lá da cá com o Goiás mais desesperado e o Coritiba tranquilo, vencendo por 2x0, placar que alivia a situação do time coxa-branca.
Aos 17' Juan sai para a entrada de esquerdinha. Goiás começa a atacar mais, Wilson faz mais defesas, porém não tão difíceis. Mas aos 34' não deu pro goleiro do Coxa que acaba tomando o gol: Fred em cobrança de falta, marca para o Goiás, 2x1.
No fim da partida, a equipe do Coritiba começa a tocar a bola mais no meio campo, Goiás cresce em campo e começa a atacar, já que o gol deixou o time mais esperançoso e nessa reta final só dava o time Goiano.
Aos 43' sai Thiago Lopes e entra Cáceres. Aos 45'Henrique Almeida cai na área, reclama de pênalti, mas juiz apenas segue o jogo. 
O juiz dá 4 minutos de acréscimos, o que deixa o time do Coxa mais apreensivo e a torcida mais enlouquecida. Mas isso dura pouco já que aos 48', no último lance da partida, Rafael Forster entrega a bola de graça para Henrique Almeida que invade a área do time Goiano, toca a bola na saída do goleiro Renan e faz 3x1 Coritiba.

O time coxa-branca sai contente de campo, pois com a vitória o time respirou por alguns instantes fora do z4. Mas não durou muito tempo, já que Avaí e Figueirense ganharam suas partidas.
Mesmo assim, o time coxa sobe uma posição, fica em 17° e o time do Goias se complica na tabela. O time do Coritiba jogou muito bem, deixou a torcida feliz da vida, a vitória foi merecida, e estamos na luta contra o rebaixamento. Os nomes do jogo foram Joao Paulo e Henrique Almeida, ambos fizeram o gol e deram assistencias, jogaram muito bem. Domingo temos mais uma batalha contra o Santos com portões fechados por uma briga da torcida do Sport no jogo contra o Coxa no Couto Pereira. Punição injusta.
Vamos passar por mais essa dificuldade, vamos para cima do Santos, pois a batalha foi vencida, mas a guerra ainda não.


LUTAREMOS JUNTOS ATE O FIM.

 

Patrícia Moro