Com gol nos acréscimos, Portuguesa vence em estreia diante do Barretos
(Foto: Thaís Santos)
O sorriso finalmente voltou aos lábios do torcedor lusitano na manhã deste domingo, 29, no estádio do Canindé. Com um time totalmente renovado e em busca do acesso para a A-1 do Paulista, a Portuguesa venceu nos acréscimos a equipe do Barretos por 1x0.
O time não agradou boa parte dos torcedores presentes, mas o resultado fez a esperança renascer. A equipe rubro-verde escolheu uma formação com duas linhas de quatro e enfrentou um jogo bastante truncado.
A primeira etapa não foi lá essas coisas. Nem Portuguesa nem Barretos arriscaram, o que resultou em nenhum lance de perigo ao gol.
O segundo tempo começou mais agitado para as duas equipes. As alterações começaram a dar uma cara nova para o time lusitano. Bruno entrou no lugar de Danilo e Vinícius substituiu Tarik. Com 40 minutos de jogo e ansiedade à flor da pele, os torcedores da Portuguesa esbravejavam na arquibancada.
Bruno Silva, mais conhecido como Brunão, o autor do gol lusitano. (Foto: NETLUSA)
Até que Bruno Silva, aos 48 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória da Portuguesa. Todos vibraram e comemoraram o feito com o grito da torcida: “Voltaremos, voltaremos, voltaremos outra vez, voltaremos à primeira, melhor que em 96”.
O time ainda não está completo e aguarda a liberação de alguns jogadores como Ricardo Berna, Sandro Silva e Mateo Bustos para a próxima rodada.
A Portuguesa volta a jogar na próxima quarta-feira (1), às 16h, contra o Batatais, no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro. Vale lembrar que a equipe do interior sofreu uma punição da Federação Paulista de Futebol e perdeu a oportunidade de jogar em casa.
Ficha técnica:
1ª rodada:
Portuguesa 1 x 0 Barretos.
Data: 29/01/2017.
Horário: 10h.
Local: Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé).
Público pagante: 2.530 pessoas.
Gol:
Bruno Silva 48’ 2T.
Portuguesa:
Douglas; Bruno Santos, Vinícius Gouveia, Everton, Thiago Feltri; Dinho, Tárik (Vinícius Martins), Michel, Bruno Farias; Danilo (Bruno Silva) e Adilson (Bruno Xavier).
Técnico: Tuca Guimarães.
Barretos:
Wanderson; Valdir, Linno, Léo Dantas e Dionísio (Tarracha); Marcus Vinícius, Diego Araújo, Samuel, Danilo Sacramento; Rafael Martins e Tiago Cavalcanti.
Técnico: Márcio Ribeiro.
De rubro-verde para rubro-verde, Thaís Santos.