COM GOL RELÂMPAGO, ASA COMEÇA MAL A SÉRIE D

 

(Foto: Jânio Barbosa )

 

O GIGANTE foi até Riachão do Jacuípe enfrentar a Jacuipense, neste domingo (05) e para variar um pouco, o sofrimento foi de mãos dadas.

 

A equipe alvinegra já iniciou fazendo lambança, acredito que sofreu o gol mais rápido da série D até o momento, em uma falha do goleiro Marcão, que ao tentar defender, soltou a bola, dando a chance de aos 3 minutos da etapa inicial, Matheus abrir o placar, Jacuipense 1x0 ASA.

 

A equipe visitante até que não se entregou após o gol sofrido, porém, não conseguiu ser efetiva, não conseguiu igualar o placar, e menos ainda, virar o jogo.

 

Como toda desgraça é pouca, perdemos Gabriel, que machucou o tornozelo e precisou ser substituído - logo ele que estava tentando reverter o placar quando tinha oportunidades.

 

No segundo tempo, o Gigante seguiu dormindo em campo, parecia conformado com a derrota parcial, quando aproximadamente aos 44 minutos da etapa final, Marcelo Nicácio fechou o caixão, ampliando o placar, agora Jacuipense 2x0 ASA.

 

Com o resultado, a equipe Baiana conquistou a liderança. Já a Alagoana segura a lanterna do grupo A07.

 

O lado bom (se é que podemos confiar nisso), é que jogaremos duas rodadas em casa, ou seja, obrigação total de vencermos, pois cada ponto desperdiçado pode complicar nossa vida mais tarde, afinal, a primeira fase é bem curta.

 

Outro ponto importante de citar é o fato de ficarmos cerca de 40 dias sem jogos oficiais e mesmo assim presenciarmos um time deslocado, um time que parece estar em campo por obrigação. Será mesmo que o problema do ASA é financeiro? Ou será que o grande “X” da questão é a falta de planejamento?

 

Espero de coração que revejam os erros, pois o caminho é único: vencer e se tiver a mesma intenção do torcedor, subir!

 

O próximo compromisso do GIGANTE será no sábado (11), diante do Vitória das Tabocas, às 16 horas (horário de Brasília), em Arapiraca.

 

Arielly Soares, torcedora do ASA GIGANTE